Conheça o cantor Adrian Cruz e o seu single de estreia – “Poderoso”

Conheça o cantor Adrian Cruz e o seu single de estreia – “Poderoso”

O cantor e compositor Adrian Cruz lança “Poderoso”, o seu single de estreia, em todas as plataformas digitais com um videoclipe em seu canal YouTube. O lançamento é pela Fluve, plataforma da gravadora Som Livre. A canção faz parte do seu primeiro DVD de carreira, chamado “Abrigo”, gravado ao vivo na Casa de Babette, em São Paulo, no dia 22 de dezembro de 2020. Devido à pandemia, a gravação não contou com público: “Porém foi um trabalho muito abençoado por Deus. Este DVD é a concretização de um sonho, possível porque Deus moveu pessoas que acreditaram no sonho de Deus para mim e, consequentemente, no meu trabalho e no meu potencial, concedido por Ele mesmo. Isso torna este trabalho muito especial”, ressalta Adrian.

A canção “Poderoso” tem uma bela história e um sentido muito especial para Adrian. Ele explica que estava se dedicando a escrever a música, mas que, mesmo com todo esforço, a letra não vinha. Foi então que ele teve o insight que mudou tudo. “De repente, na verdade, acho mesmo que Deus me deu um ‘puxão de orelha’ (risos). Eu percebi que, antes de qualquer coisa, eu deveria orar. Assim, ao me colocar de joelhos, a primeira coisa que me veio à mente foi ‘nos prostramos aos Seus pés’. Era isso que faltava! Se não nos prostrarmos aos pés de Deus, nada vai funcionar. Primeiramente, temos de buscar o Senhor, para depois fazer qualquer outra coisa. O restante da canção veio naturalmente! E falar que Deus é poderoso, principalmente neste tempo tão difícil que a humanidade enfrenta, desta pandemia da Covid-19, é fundamental. E eu quis, quero, declarar que Deus é poderosos acima de tudo. Esta letra é muito linda. A música é linda… sabe por quê? Porque Deus é lindo!”, declara Adrian muito emocionado!

Sobre o DVD

Foto/Priscila Ramalho.

Adrian conta que ele já alimentava o desejo de lançar um DVD com canções de louvor e adoração para que muitas pessoas fossem abençoadas. Entretanto, ele e sua equipe ainda não tinham nem mesmo a primeira música para realizar este sonho nem a noção exata de como executar esse processo, mas também acreditavam “que, por intermédio dos louvores e da adoração a Deus muitas vidas poderiam ser abençoadas com curas e libertação”. Então, foi durante uma reunião com a equipe que participou desse projeto, para compartilhamento de ideias e sugestões, que tudo começou a acontecer: “Deus abençoou de tal forma que, em menos de um mês, conseguimos compor todas as músicas e executar todo o processo de produção do DVD, inexplicavelmente, melhor dizendo, tudo pela graça e unção de Deus! Isso foi algo que nos impactou muito, a mim e a toda a equipe, que esteve o tempo todo empenhada no processo.”

O DVD “Abrigo” teve a produção e direção musical do renomado produtor Abel Santos (Abee). Thiago Silva, professor de música, teve papel fundamental nas gravações. Direção geral: Margarida Bucater e Abee. Assistente de produção: Patricia Brochin. Áudio: PlayCo Studio. Diretor de áudio, masterização e mixagem: Elias Assunção. Filmagem: Elephant Office. Direção de vídeo: Wilson Borlin Junior. Cenografia: Elephant Office. Iluminação: Ideal Mix. Direção de iluminação: Vitor Ribeiro e Raphael de Sá. Fotografia: Priscilla Ramalho. Figurino: Farah Bucater. Preparador vocal: Thiago Silva. Back vocals: Thiago Silva / Felipe Souza / Denise Benoni / Beatriz Lessa / Amanda Silva. Maquiagem: Karyna dos Santos.

No repertório, o projeto contou com a participação de compositores renomados, tais como Daniela Araújo, Silas Simões, Thiago Silva e Bob Jhonanthan. Segundo Adrian, o DVD é composto de estilos musicais mais ecléticos, como o pop, o dance e o lento, buscando alcançar um público de gosto mais diversificado, porém, conservando o aspecto da adoração congregacional.

O DVD é composto por 10 faixas: “Poderoso” (Adrian Cruz), “Na Tua Casa” (Thiago Silva e Adrian Cruz), “Sou Grato” (Thiago Silva e Adrian Cruz), “Pra sempre Te amarei” (Bob Jhonanthan), “Cristo me Libertou” (Bob Jhonanthan), “Tua presença me transforma” (Daniela Araújo), “Deus Bondoso” (Bob Jhonanthan), “Abrigo” (Adrian Cruz), “Razão do meu viver” (Bob Jhonanthan), “Desça Tua Glória – Reios de Água Viva” (Silas Simões).

Adrian Cruz tem um testemunho de vida muito forte. Ele conta que o fato de estar cantando, adorando a Deus e ministrando ao coração das pessoas é um milagre. Em 1980, quando nasceu, ele teve uma infecção generalizada e foi desenganado pelos médicos. A situação era tão dramática que a equipe médica somente liberou a sua saída do hospital mediante autorização escrita dos seus pais, para que ele “pudesse morrer em casa”. “Eu sou um milagre! Deus foi tão misericordioso que me deu o privilégio de viver e construir uma trajetória de adoração a Ele, que eu quero continuar construindo para sempre. Então, este DVD é a expressão da minha gratidão a Ele e de mais um milagre de Deus na minha vida.”

Aos seis anos de idade, Adrian já cantava em uma igreja evangélica e tocava violão. Aos 13 anos, ele teve seu primeiro trabalho como músico de uma igreja. Dos 13 aos 26 anos, tocou em diversos estados como tecladista contratado por uma instituição. Todos esses anos de experiência lhe proporcionaram um estilo musical bem eclético. Hoje, ele toca teclado, bateria, violão e baixo. Natural de Mauá, São Paulo, Adrian Cruz mora atualmente em Barueri, também em São Paulo, e congrega na Igreja Renascer em Cristo, Alphaville. Sua visão de ministério musical é levar as pessoas ao encontro com Deus por meio do louvor, proporcionando-lhes transformação, libertação e Salvação.

 “Uma palavra que define bem o DVD é ‘gratidão’. Primeiramente, gratidão a Deus por tudo, pois Ele fez meu sonho, que parecia impossível, acontecer. Gratidão às pessoas que acreditaram neste trabalho; gratidão àquelas que trabalharam neste projeto. A palavra que deixo a todos que vão nos prestigiar ouvindo este DVD é que eu acredito muito na adoração, pois ela é um caminho que encurta o seu ‘falar com Deus’, assim como a oração. Quando você adora, você abre o seu coração e deixa Deus agir. Então, eu acredito que a canção ‘Poderoso’, assim como os louvores do DVD ‘Abrigo’ vão tocar profundamente o coração das pessoas de tal forma que, assim como o rei Davi, elas vão dançar e adorar ao Senhor, independentemente das pressões externas, independentemente de tudo. Adore, adore sempre!” (Adrian Cruz)

Assista ao videoclipe “Poderoso!

Acompanhe Adrian Cruz nas Redes Sociais!
Instagram:
https://instagram.com/adriancruzofc
YouTube: https://www.youtube.com/c/AdrianCruzOfc

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Bucater.com
anacostacomunicacao@gmail.com