O Ventania é um selo musical que acaba de completar um ano e vem, a cada novo artista, revelando talentos incríveis da música gospel. O selo tem em seu casting artistas relevantes como Vocal Livre, Pedro Valença, Praviver Worship, Regina Mota, Quarteto Athus e já marca seu centésimo lançamento com mais de 50 artistas fazendo parte do time.
“O selo é um grande coletivo que vem para apoiar artistas, iniciantes ou não, a terem seus trabalhos impulsionados nessa novidade que é música nas plataformas digitais. E quando encontramos artistas dedicados e com um talento diferenciado, queremos mostrar pra todo mundo. É o caso da Laysa que eu, particularmente, já estou apaixonada.” Afirma Jacqueline Palheiro, diretora executiva do Selo Ventania.
Laysa estuda música desde criança. Começou com instrumentos de sopro, mas ainda não cantava, mas já fazia parte da orquestra da igreja. Aos 11 anos, começou a tocar violão e aos 13 fez sua primeira composição. Com o passar dos anos, seguiu compondo até gravar seu primeiro EP de músicas autorais.
“A partir desse EP, comecei a receber convites para cantar nas igrejas. Aí eu entendi que eu cantava, e que Deus queria isso de mim. Mas esse primeiro EP não tinha a minha cara, era tudo muito novo. Eu queria fazer algo que fosse a minha cara mesmo.” comenta Laysa.
Em 2019, Laysa começou a gravar o álbum Entardecer mais a ver com a sua personalidade. Com a pandemia, tudo ficou mais lento e difícil. O ano 2020 inteiro foi a construção de toda obra. “Entardecer expressa muito quem eu sou. É muito significativo pra mim, é muito pessoal e foi muito desafiador ser eu mesma nesse álbum.” confessa Laysa.
O álbum conta com a participação de O Bairro Novo, artistas do Selo Ventania e Nós em Um – OniMusic que são, para ela, inspirações para encontrar a própria identidade.
Entardecer é um álbum autoral surpreendentemente cheio de personalidade e nuances que fazem querer ouvir uma música atrás da outra. Está disponível em todas as plataformas de música e em breve, serão lançados clipes.