Banda baiana Geração Aliança lança “Bendito Seja” e apresenta nova integrante

Banda baiana Geração Aliança lança “Bendito Seja” e apresenta nova integrante

Agora, com uma integrante fazendo parte do ministério, a banda baiana Geração Aliança (GA) faz o lançamento de mais um single. “Bendito Seja” é o nome da canção que já está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe, pela Fluve/Som Livre.

Elder Richard e Alex Nunes agora contam com a Bia, Beatriz Lima Silva, que dá um tom feminino com sua voz doce, harmônica e envolvente. Elder conta que Deus os havia instruído a mais uma voz, mas não que fosse necessariamente feminina. Entretanto, depois de concluírem a canção, o Alex pediu à Bia que colocasse a voz na track, então, eles perceberam que era essa a voz que ambos queriam há anos, somente não sabiam disso. E o convite veio imediato, assim como foi a aceitação da Bia. “Bia é a nossa filhota amada! Vale salientar que ela é da nossa igreja local (Aliança – a Sua Igreja, em Feira de Santana, Bahia), e já serve conosco desde os seus 14 anos, se não me falha a memória. Confiamos em seu ministério e amamos o caráter doce, humilde, e a criatividade que ela tem”, conta Elder.

Composição de Alex Aguiar Nunes, o single é a expressão do que eles desejam, que é exaltar a grandeza de Deus por meio das canções. Ao meditarem em alguns Salmos que falam da magnitude e soberania de Deus, como o 103 e o 113, que enfatizam o “Seja Bendito”,isso foi lhes enchendo o coração. “A mensagem central é que Deus é digno de ser bendito por toda a Sua criação, por tudo o que é e tem feito. Essa verdade nos leva a uma constante prática de ação de graças e nos mantém com o coração grato. A própria Bíblia diz: ‘Sejam sempre agradecidos em todas as ocasiões…’ (1 Tessalonicenses 5.16-18). É certo que meditar sobre isso e vivenciar essa verdade nos levará a lugares altos com Deus”, explica Alex.

Este belíssimo trabalho contou com os seguintes profissionais: Produção executiva: Elder Ricardo de Oliveira e Alex Aguiar Nunes. Produção e pós-produção de vídeo: Luciano Dominguez. Fotografia: Luciano Dominguez. Produção musical: Lenon Santana. Mix e master: Marcos Fabrízio Ribeiro Pereira. Compositor: Alex Aguiar Nunes. Arranjos: Lenon Santana. Piano: Rudval de Sousa Macedo. Baixo: Luis Daniel Barbosa Miranda e Timóteo Araújo Santos Silva. Loops e programações: Lenon Santana. Violões: Erick de Oliveira Santos e Lenon Santana. Vocal 1: Beatriz Lima Silva. Vocal 2: Alex Aguiar Nunes. Vocal 3: Elder Ricardo de Oliveira.

Elder conta que, inicialmente, a música “Bendito Seja” não foi composta para se tornar uma single da GA, mas para ser apresentada a uma cantora renomada. Eles foram ao estúdio somente para fazer uma guia musical. Mas, isso mudou quando a ouviram mais uma vez: “Ao ouvi-la com carinho, decidimos torná-la o nosso próximo trabalho, que já estávamos em tempo oportuno de lançar pela GA. Foi ainda melhor, porque, com ela, veio o primeiro projeto audiovisual acústico do ministério.”

O single foi gravado no estúdio “Com Music”, Feira de Santana (BA). As cenas do clipe, em um teatro municipal de Feira de Santana (BA). Em um cenário simples, porém bem intimista, a Geração Aliança quer mostrar que a adoração, o modo de bendizer a Deus, é algo muito pessoal: “O nosso posicionamento de costas um para o outro, com os músicos ao redor, evidencia a individualidade da adoração. Ao expressarmos singularmente nossos gestos de gratidão enquanto gravávamos, revelamos que a atenção de cada um de nós estava focada somente no Senhor. Assim ela deve ser: em espírito e em verdade, dada somente a Deus”, Alex compartilha.

Vivemos em um tempo quando tudo que achávamos imutável provou-se ao contrário. E reconhecer isso nos levará a bendizer ao Senhor desde o nascer até ao pôr-do-sol, mantendo nosso coração sempre grato, como pede as escrituras em 1 Tessalonicenses 5.16-18. E ter esse coração grato nos habilita a desfrutar de tudo que o Senhor tem para nós. Não é imensamente melhor estar perto de alguém que tem o coração grato em vez de próximo a um nato murmurador? Sabemos que muitos não herdarão as promessa de Deus porque murmuram o tempo todo. Murmurar nos priva de ver as misericórdias do Senhor sobre nós; além disso, é como dizer: ‘Bem, eu não gostei do seu jeito Deus…’ Como é bom saber que temos a Rocha firme, Jesus, e que sobre Ele podemos edificar nossa vida! Como é gratificante saber que podemos sempre, e em qualquer lugar, levantar as nossas mãos e bendizer ao que vive para sempre. Ele nunca mudará uma só vírgula das suas promessas. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele cuidará de você. ‘BENDITO SEJA’”.

Assista ao videoclipe Bendito Seja:

Ouça Bendito Sejavia streaming: https://fluve.lnk.to/BenditoSeja

Siga Geração Aliança pelos canais!
Facebook: www.facebook.com/geracaoalianca
Twitter: www.twitter.com/mgeracaoalianca
YouTube: www.youtube.com/geracaoalianca
Deezer: www.deezer.com/br/artist/14467111
Spotify: https://tinyurl.com/yddxfy5h

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Al Agenciamentos
anacostacomunicacao@gmail.com