sex. nov 27th, 2020

Em homenagem ao mês da Consciência Negra, o cantor lança “Não Dá”, música inspira na morte do americano George Flyoyd

Diante dos recentes episódios de racismo acontecidos nos EUA, o cantor Jessé resolveu mandar seu recado através do lançamento do single “Não Dá”, escrita inspirada no trágico assassinato de George Floyd. A morte do americano gerou uma série de manifestações no mundo inteiro em prol de justiça e conscientização de uma causa tão séria e grave, o racismo. “Com tantos movimentos e manifestações, quis também protestar através da música, colocando referências da tragédia na letra. A pergunta que me fiz foi: O que se passa na cabeça de um racista? Infelizmente é muito difícil chegar a uma resposta, daí veio o refrão “Não dá pra entender o que se passa em um ser que te julga pela raça”. A música também relata situações por que passei, trouxe também minhas próprias experiências para a letra da canção”, diz Jessé.

Apesar do tema pesado, “Não Dá” traz elementos sonoros leves e uma batida envolvente. A intenção é fazer da mensagem da música mais um canal de reflexão sobre uma questão tão relevante e atual, que precisa ser lembrada com muito respeito e responsabilidade, em especial em novembro, mês da Consciência Negra. A faixa chega às plataformas pela ONErpm Gospel, nesta sexta-feira (20/11).

TALENTO NATO

Nascido e criado no interior de Minas Gerais, em Sete Lagoas, Jessé Alcantara iniciou sua trajetória como cantor e compositor ainda muito pequeno, na igreja. Primeiro vieram a aulas de violão e baixo aos 13 anos e aos 14 começou a cantar incentivado por sua mãe. 

No início de 2020, Jessé lançou seu primeiro EP, a Live Session “LIBERDADE”, que traz no nome a música que marcou o início do seu novo projeto. O trabalho traz uma sonoridade cheia de influências de R&B, RAP, Soul e Black Music, ritmos que sempre estiveram presentes na trajetória musical do cantor. Recentemente Jessé passou a integrar o casting da ONErpm Gospel, por onde lançou o single “Tô Ligando”, que conta com participação do rapper carioca Biorki.

Andreza Alcântara

By Andreza Alcântara

CEO no Cristão Mais e FrasesHTannure