qui. jan 21st, 2021

O som que mistura R&B, pop e rap eletrônico traz as características dos três artistas e a junção das vozes se encaixam em perfeita sintonia deixando a música ainda mais forte. A produção do single é de Luan Murilho.

A ideia surgiu quando o diretor da gravadora me sugeriu que eu pudesse representar na música minhas raizes, onde eu pudesse usar minha arte pra ser voz logo depois Asaph e Talita chegaram na gravadora, e na mesma hora pensei nessa ideia, de ter essa música no dia da consciência negra. A dúvida seria: qual música? Mais o chefe já tinha ouvido essa composição da Talita, e me enviou. Na mesma hora, muito emocionada já os convidei, e foi tudo fluindo incrivelmente. Asaph completou a composição.”

Poder fazer um som que representa tanto a gente, e une 3 estilos na mesma mensagem é uma honra pra mim”, diz Leidy.

“Acredito muito na força dessa canção. Como o próprio nome diz “Força pra Encarar” fala sobre a urgência da luta antirracista. É um grito de força e resistência para todas as pessoas negras ao mesmo tempo que inspira a reflexão e a ação de pessoas não negras, num país aonde a maior parte da população é negra e onde tantas pessoas sofrem com o racismo. A igreja precisa não somente se posicionar, precisam tambem agir baseada em um dos mais importantes princípios que aprendemos com Jesus: a justiça”, acrescenta Talita Barreto.

“Eu sempre senti falta de ter alguma música dentro do nosso cenário que retratasse as vivências dos meus irmãos e irmãs na luta contra o racismo e que ao mesmo tempo, fosse uma palavra de Deus para nós. Sinto que essa mensagem se tornará um hino, pois essa dualidade de justiça e amor se conectam em força pra encarar”, finaliza Asaph.

Composta por Talita Barreto com retoques de Asaph, a faixa traz uma letra reflexiva e um refrão marcante sobre a urgência da luta antirracista: “Força pra encarar, força pra viver, Deus vai me guiar, vai me proteger, força pra sonhar, toda liberdade, carregando a força da ancestralidade”, diz um trecho da canção.

Ouça “Força pra encarar”: https://smb.lnk.to/forcapraencarar

Por Ysa Oliver
Assessoria de Imprensa