Como você vai sair de 2020?

Como você vai sair de 2020?

Vivemos um ano totalmente inesperado e fora do que consideramos normal. 2020 foi para muitos um ano de perda, dor, choro e angústia. Para outros, nem tanto. Mas não importa o que aconteceu até aqui, como termina é que conta.

Encontrar beleza em meio ao caos e paz em meio a uma pandemia não é uma tarefa fácil, mas necessária. Nossa saúde mental e espiritual depende disso. Romanos 8:28 diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, portanto, orar pedindo para que Deus nos ajude a enxergar os propósitos dEle em todo esse período é mais importante do que podemos imaginar.

Nós, como cristãos, temos uma escolha a fazer. Terminar 2020 com o coração grato por todos os livramentos e bênçãos sem fim ou com o coração pesado e triste. Você pode me questionar e dizer que não sei pelo que você passou neste ano, bem… você tem razão. Eu não consigo nem mensurar a dor de cada pessoa que lê este artigo, mas eu sei que há um Homem que já levou sobre si as nossas dores (Is. 53).

Você não é as coisas ruins que aconteceram com você ao longo de 2020. Você é filho de Deus, você tem um Pai (Jo 1:12). Decida viver como filho. Decida viver com os olhos fixos no Eterno (Hb 12:2). Quando encontramos motivos para adorar a Deus mesmo em meio ao caos, transformamos a realidade e profetizamos vida sobre nós mesmos. A vida dEle, a vida do próprio Deus.

Termine 2020 com a sua alma regozijada em quem Deus é e no que Ele fez e continuará fazendo, pois Ele não muda (Hb 13:8). Não sabemos explicar muitas coisas que aconteceram nem sabemos medir o tamanho real de tanta tragédia, mas o final da história já está escrito:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (Apocalipse 21:7)

Jesus já venceu. Aleluia! Confie nisso e se encha de fé, esperança e expectativas, porque 2021 será o melhor ano da sua vida.