Evangelismo: Projeto cristão distribui 700 Bíblias a moradores no interior de SP

Evangelismo: Projeto cristão distribui 700 Bíblias a moradores no interior de SP

O projeto existe há dois anos e vem ganhando destaque em todo o Brasil pelo importante trabalho evangelístico idealizado por Rodrigo Soriano

projeto “Crescimento do Reino”, que se destaca por enviar bíblias e livros às pessoas de baixa renda, realizou uma nova ação no final de ano. Ao todo, foram doadas 700 Bíblias na semana do Natal.

O projeto vem ganhando destaque em todo o Brasil pelo importante trabalho evangelístico idealizado por Rodrigo Soriano, de 34 anos e projetista da Embraer. O projeto existe há dois anos e desta vez Rodrigo resolveu fazer algo grande.

“Tenho o projeto há mais de dois anos, mas nunca tinha feito algo grande assim de uma vez. Uma pessoa da minha igreja ia fazer algumas entregas no natal como presentes, cestas básicas, aí pensei, porque não doar bíblias no natal também”, disse ele ao Gospel Minas, que é membro da Igreja da Cidade, que fica em São José dos Campos, interior de São Paulo.

700 Bíblias

Com a ideia de doar Bíblias no Natal, Rodrigo juntou alguns amigos, e juntos conseguiram arrecadar uma certa quantia em dinheiro. Com o valor em mãos, Rodrigo comprou 700 Bíblias. As entregas foram realizadas a moradores da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

“Fiz a compra na Editora Mundo Cristão que me apoiou desde o início, sou muito grato a eles também. Fiz a entrega uma semana antes do Natal, em duas cidades, fomos entregando nos bairros, nos pontos de ônibus, posto de gasolina, lotéricas etc. Foi benção demais”, disse ele.

Rodrigo conta que o movimento gerou nas pessoas um sentimento de surpresa, porque segundo ele, as mesmas não acreditavam na boa ação.

“O que me chocou foi o fato de muitos não acreditarem mais na generosidade, pois quando eu entregava, muitos achavam que eu estaria vendendo. Após eu dizer que era um presente, eles ficavam admirados e espantados com a atitude”, revelou.

Sedentas por Jesus

O organizador do projeto falou da importância do evangelismo através do Crescimento do Reino. Para ele, há muitas pessoas sedentas por Cristo, motivo pelo qual continua a realizar a ação.

“O que percebo que as pessoas estão sedentas de Jesus, isso que me move, Jesus nunca foi religião, Ele veio para todos, sempre buscando transformação e extraindo o melhor das pessoas. E é isso que quero, ajudar pessoas, mostrar que Jesus é real. Uma palavra que define tudo isso, é gratidão. Porque Deus dá a visão e dá a provisão – Marcos 16:15 ‘vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas’”, conta.

“Por isso meu perfil chama ‘Crescimento do Reino’, somos a continuidade de Jesus para crescer o reino dele aqui na Terra”, finalizou ele.

Sobre o projeto

O projetista conta como surgiu a ideia do projeto que hoje é destaque em todo o Brasil. Ele revela que o projeto de doações de bíblias e livros é realizado através de parcerias com algumas livrarias e editoras, como a Livraria Shopping Gospel, o que tem mantido a ideia de pé, desde o seu começo, em 2018.

“Quando fiz a primeira entrega numa casa de recuperação, Deus falou ao meu coração que o projeto não tem nada a ver com condições financeiras, mas com transformação de pessoas independente de classe social ou religião. Depois disso, venho fazendo doações de Bíblias para o Brasil inteiro, seja entregando em mãos ou via correios”, disse Rodrigo ao Portal Gospel Prime.

Em uma das centenas de experiências vividas pelo projetista, está uma que ele tem questão de testemunhar pelo objetivo alcançado; ganhar vida para o Senhor. Rodrigo Soriano recebeu a mensagem de que uma jovem estava pensando em suicídio. Visando salvar a jovem através do seu evangelismo, pensou em enviar uma Bíblia, acreditando que a mesma pudesse salvá-la em um momento tão difícil na vida daquela jovem.

Rodrigo acredita que o trabalho feito nestes três anos tem mudado completamente a vida de milhares de pessoas, e muitos deles com lindos testemunhos após receberem os livros.

Artistas também recebem Bíblias

O projeto “Crescimento do Reino” vem alcançando também artistas. Como a ideia não tem relação com classe social, Soriano envia doações para diversas pessoas.

Segundo ele, “quem tem condições, porém não tem interesse no Cristianismo, não costuma comprar uma Bíblia”. Ele diz que foi Deus quem o orientou assim, que deveria entregar exemplares do Livro Sagrado mesmo para quem tem condições e para pessoas de outras religiões.

Entre as pessoas que já receberam doações, estão empresários, cantores, bandas, jogadores de futebol, apresentadores, artistas, influenciadores digitais, entre outras personalidades. Alguns nomes são DJ Gere, Fernandinho Beat Box, Dryca Ryzzo, Galego Mbt, Igor Jesus, Grupo Os Travessos, Hellen Caroline e vários outros.

Artistas cristãos como Yudi Tamashiro e o cantor PG foram alguns que conheceram o lindo projeto de Rodrigo Soriano. Na ocasião, Rodrigo participou de uma live com eles na qual teve a oportunidade de falar um pouco mais do projeto, e até conseguiu receber doações de Bíblias. Conheça de perto o trabalho, clicando Aqui!