Nascido na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, Lucas Matteus teve sua vida ministerial naturalmente construída. “Demorei para perceber que havia algum talento para a música. Quando dei por mim já estava cantando.”. Filho de cristãos, foi influenciado por seus pais que sempre estavam ouvindo músicas gospel e também no colégio confessional onde estudava.
No colégio Lucas começou a desenvolver sua aptidão para a música junto com amigos cantores, participações em corais, escolha de repertórios e os regentes. O cantor faz algumas referências em agradecimento. “São pessoas que eu admiro e que me ajudaram muito, depois dos meus pais, começou com o maestro Jader Santos. Um cantor amigo, Pedro Valença, é a minha principal referência musical atualmente, foi ele quem me deu a primeira oportunidade de solar uma canção em coral. E também ao regente Clenio Abreu, que, já na faculdade, me desenvolveu muito musicalmente, como um mentor.”.
Lucas Matteus está em um novo passo em sua vida ministerial. O cantor assinou nesta quarta-feira, 31, com a Nova Fase Distribuição. “Espero que o máximo de pessoas possíveis sejam alcançadas através das canções, agora pela Nova Fase. Que Deus possa nos usar para mudar a vida de muitas pessoas. Que ouçam e possam entender que temos um Deus que alcança, um Deus que aceita e, acima de tudo, um Deus que nos ama!”, finaliza Lucas.