A canção nasceu em um momento turbulento que o mundo vive e como o tema já expressa, ela vem falar sobre esperança, mais que isso, a canção quer poder ajudar as pessoas que estão vivendo a desesperança nestes tempos difíceis. “A Esperança Vive” conversa com todos os públicos em um mundo onde o tempo é o que temos de mais precioso, e a canção quer atentar para isso, levando as pessoas a uma profunda reflexão sobre o tempo que se gasta com bobagens e situações que não edificam ou acrescentam em nada a vida das pessoas.
“Eu senti na pele o que é perder alguém que amava nesse tempo, meu irmão Célio Roberto Saraiva faleceu em janeiro de 2021 em Manaus-AM, e como eu moro em São Paulo não pude estar presente para velar o seu corpo que teve que ser enterrado às pressas. Nesse meio tempo eu falei com um amigo muito querido e compositor para que ele compusesse uma canção que falasse sobre esperança, ele assim o fez e pouco tempo depois também faleceu vítima de covid19, deixando como legado esta canção que hoje eu dou vida com minha voz.” relata o artista.
Nesse mesmo projeto musical o cantor preparou um “prelúdio” como uma faixa exclusiva antecedendo a canção. Quer conferir em primeira mão? https://onerpm.link/AEsperancaVive