Conjunto Gálatas lança seu primeiro álbum, “O Vazio de uma Cruz”

Conjunto Gálatas lança seu primeiro álbum, “O Vazio de uma Cruz”

O Conjunto Gálatas lança o álbum “O Vazio de uma Cruz”, primeiro trabalho do grupo, apesar de já existir há dez anos e ser bastante conhecido em sua região, o Vale do Aço, em Minas Gerais. O trabalho tem 10 faixas, todas de autoria de Deivison M. Moreira: “Eu sem Jesus”, “Ensina-me”, “De Volta ao Lar”, “Te Servir”, “Ao Passar o Jordão”, “O Motivo”, “Sou Feliz”, “Dom de Amar”, “O Vazio de uma Cruz” e “Onde Posso Te Encontrar“. A participação especial é do maestro Edielson Aureliano, na canção “Ao Passar o Jordão”.

A banda é composta por 10 integrantes, a saber: Deivison Maicon Moreira: violão base, guitarra base e solo. Wellington Braga: violão base. Toninho: teclados. Zé Francisco: Baixo. Vocais: Valéria, Preta, Bianca, Kelva, Marta e Rose.

A canção de trabalho é “O Vazio de uma Cruz”, baseada na passagem de João 21.15, que conclui a passagem onde Pedro reencontra Jesus depois de tê-lo negado por três vezes. Deivison explica que, “então confrontado pelo próprio Jesus, Pedro tem de responder à pergunta que lhe abre os olhos espirituais, ‘Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?’. Jesus morreu e ressuscitou para nos dar vida. É preciso que, com nossas atitudes, respondamos positivamente a essa pergunta do Senhor. E que, a cada dia, a nossa fé se torne mais inabalável por vermos uma cruz vazia, que é o maior símbolo da nossa vitória”.

O maestro Edielson Aureliano tem uma participação especial na canção “Ao Passar o Jordão”. Deivison diz que sempre desejou que o maestro participasse dos trabalhos musicais da banda. Então, incentivado pela esposa, Valéria, ele fez o contato e deixou uma demo da música “Onde Posso Te Encontrar”.“Para minha surpresa, no mesmo dia, recebi a ligação do maestro, que nos atendeu prontamente para que o sonho deste nosso projeto fosse realizado. Hoje, firmou-se grande amizade e respeito entre a banda e esse ser humano incrível! É uma honra para nós ter o maestro Edielson como músico no projeto, já que ele participou também como técnico de mixagem e masterização”, declara Deivison.

Deivison Moreira diz que algumas músicas foram compostas há algum tempo, outras, escritas durante o processo de gravação, e, algumas, deixadas para um próximo álbum por motivos distintos. Entretanto, de forma geral, eles procuram compor um álbum completo, em estilos que formam a personalidade da banda; além disso, também depende sempre do componente que interpretará a canção, pois “a música precisa fazer parte da vida e dos sentimentos do cantor. A princípio, a canção tema do álbum seria ‘Onde posso Te Encontrar”, mas quando escrevi a canção escolhida, ela ganhou o gosto da maioria da banda”.

O álbum foi produzido e gravado por Deivison Maicon Moreira, em parceria com Jaziel Alves no estúdio Gálatas, preparado exclusivamente para essa finalidade. As cenas dos videoclipes foram gravadas no salão de festas Florenza, e a parte externa, no Pico dos Bandeirantes (MG).

Produção musical: Deivison Maicon Moreira e Jaziel Alves. Composições: Deivison Maicon Moreira. Vocal principal, violão e guitarra: Deivison Maicon Moreira. Gravado no estúdio Gálatas. Mixagem e masterização: Estúdio Guidon. Violão base: Wellington Braga. Bateria: Deivny Henry. Teclados: Toninho. Baixo: Zé Francisco. Vocais: Valéria, Preta, Bianca, Kelva, Marta e Rose. Violinos, Violas e Celo: Daniel Cácio, Rodrigo Paiva, Ádryan Pablo, Jennipher Priscyla e Leandro Cristino. Teclados e trompete: Jaziel Alves. Guitarra e violão: Pedro Siqueira e Wanderson Geraldo. Baixo: Raiderslone. Percussão: Tafarel Lagares. Flauta transversal: Aliélsson. Metais: Welberth, Jatinael, Joanir, Rodrigo Boca. Clipe “O Vazio de uma Cruz”. Direção: Carlos A. Gomes. Produção: Athos Amaral. Local: Salão Florenza.

O Conjunto Gálatas é uma banda evangélica pertencente ao Ministério Assembleia de Deus Belém, cujo presidente é o pastor José Martins de Calais Júnior. Formada oficialmente na cidade de Ipatinga (MG), início de 2012. Embora o intuito inicial fosse apenas ser uma equipe de louvor da congregação local, Deivison Maicon Moreira, criador e líder da banda, já sonhava com o que ela é hoje. Logo, eles despertaram o interesse de agendas itinerantes, firmando, assim, o ministério da banda. O nome Gálatas, que significa “aquele que faz com perfeição”, lhes foi direcionado por meio de oração. “O propósito da banda é louvar e engrandecer o nome de Jesus, trabalhando em prol do crescimento do Evangelho por intermédio da música, da Palavra e do testemunho”.

O Conjunto Gálatas nasceu e caminha na total dependência de Deus. Tudo que fizemos até hoje foi parte das promessas que foram se concretizando em nossa vida. Em cada lugar que passamos, a cada dificuldade enfrentada e vitória conquistada, a cada música concedida por Deus, louvamos e engrandecemos unicamente ao nosso Senhor Jesus, que nos tem sustentado e permitido viver momentos únicos. E todos esses sentimentos de gratidão, de ternura, amor a Deus e superação, queremos transmitir por meio de cada canção. Desejamos que todos que ouvirem as músicas sejam abençoados. Que este álbum venha a fazer parte da vida de milhares de pessoas pelo mundo. Tudo para honra e glória do Senhor!” (Conjunto Gálatas)

Confira o álbum “Vazio de uma Cruz” no YouTube:

Ouça o álbum “Vazio de uma Cruz” nas plataformas digitais: https://onerpm.link/OVazioDeUmaCruz

Siga o Conjunto Gálatas nas Redes Sociais!
Site:
www.bandagalatas.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/conjuntogalatas
YouTube: https://www.youtube.com/c/ConjuntoGalatas
Facebook: https://www.facebook.com/conjunto.galatas.1

Acompanhe a Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
[email protected]