“Crescimento do Reino”, projeto independente de doação de Bíblias

“Crescimento do Reino”, projeto independente de doação de Bíblias

Levando a Palavra de Deus e o amor a todos sem distinção

O “Crescimento do Reino” é um projeto independente, sem fins lucrativos, iniciado em 2018. A ideia inicial era doar Bíblias para pessoas que não tivessem condições para obtê-las, além de visitar centros de recuperação, conversar, dar testemunhos e fazer a entrega das Bíblias. “Pensei em Bíblias porque nem todo mundo vai ler um livro, mas a Bíblia, independentemente de religião, a pessoa não joga fora e uma hora acaba lendo-a”, declara Rodrigo Soriano, idealizador e responsável pelo projeto.

Natural de São José dos Campos (SP), Rodrigo Soriano, 35 anos, é cristão, casado com Aline Priscila de Macedo Soriano e pai de Arthur Soriano. Embaixador da Editora Vida, uma das mais renomadas e respeitadas editoras do Brasil, ele gosta de frisar que sozinho não seria possível levar o projeto adiante: “É preciso ajuda para levar o amor de Deus cada vez a mais pessoas. Recebo ajuda de parceiros, amigos, pessoas que têm o mesmo propósito e confiam no projeto. Sou imensamente grato a cada um que caminha comigo nesta missão.”

Soriano explica que o projeto não é uma igreja, mas um perfil no Instagram pelo qual ele faz evangelismo, dá dicas de livros, doa Bíblias etc. Ele salienta que o nome, “Crescimento do Reino”, que veio depois de uma oração, “está intimamente ligado ao versículo de Marcos 16.15 – ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.’ Este é foco do ‘Crescimento do Reino’, levar as Boas Novas de Jesus, continuar o que Ele fez aqui na Terra. Esse versículo é o que me mantém firme no foco, no alvo pretendido”.

A primeira doação foi feita em uma casa de recuperação com Bíblias compradas com o dinheiro arrecadado de alguns amigos. Quando Rodrigo saiu de lá, Deus falou fortemente ao seu coração que o projeto não deveria estar relacionado a condição financeira, classe social ou religião, “porque Jesus veio para todos, Ele é o propósito de transformação na vida das pessoas”. Com esse entendimento, ele passou a agir em um contexto mais amplo e fazer doações também para desconhecidos, jogadores de futebol, artistas, enfim, para todas as pessoas. “O objetivo do projeto é levar fé e esperança, declarando a todos que Deus jamais nos abandona. E é impossível uma pessoa ler a Bíblia e não ser transformada. Então, a minha missão é semear”, declara Rodrigo Soriano.

Ele conta que uma das situações que o marcou muito foi a história de uma menina de Florianópolis (SC). Ela lhe enviou um direct (mensagem) pelo Instagram dizendo que havia perdido tudo, que não tinha condições para comprar uma Bíblia, mas queria muito uma para ler e se fortalecer; ela pedia uma usada: “Fiquei muito tocado e, com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), consegui enviar uma Bíblia nova para ela. O livro demorou muito a chegar, mas o fato é que, no dia em que ela estava mais desesperada, pensando até em suicídio, recebeu o livro em sua casa. Graças a Deus, ela foi tocada pela Palavra e conseguiu sair daquela situação de dor profunda.”

Rodrigo diz que é até difícil mensurar a quantidade de Bíblias doadas até hoje, porque elas são doadas durante todo o ano, e ele costuma fazer uma campanha em massa no fim do ano. Em dezembro de 2020 e 2021 o projeto “Crescimento do Reino” distribuiu gratuitamente mais de 700 Bíblias nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e São Paulo. A ação evangelística foi realizada em pontos de ônibus, postos de gasolina e lotéricas das cidades. “Muitas pessoas não acreditavam na generosidade da ação, pensando que eu estava mesmo era querendo vender as Bíblias para elas. Quando eu explicava que era um presente, ficavam impactadas com a atitude. Ao longo dos anos, conforme eu recebia, eu doava. Eu posso afirmar que foram muitas vidas impactadas. Inclusive, alguns seguidores gostaram da ideia e também começaram a evangelizar doando Bíblias.”

Somente nesses três primeiros meses de 2022, foram doadas mais de 700 Bíblias (incluindo infantis), para região de Ubatuba, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

“A minha experiência me faz perceber que as pessoas estão sedentas de Jesus. Ele nunca foi religião. Ele veio para todos, sempre buscando transformação e extraindo o melhor das pessoas. E é isto que eu quero: ajudar pessoas, mostrar-lhes que Jesus é real e que, com Ele, nossa vida ganha sentido. Ganhamos vida abundante aqui e eterna no céu. Que você se deixe ser achado por Jesus e entregue sua vida ao senhorio dEle. E se você crê que a Palavra de Deus pode transformar a vida de alguém, está disposto a levar Jesus a todas as pessoas e quer ajudar de alguma forma, seja ofertando ou compartilhando, entre em contato pelo e-mail: contato@crescimentodoreino.com.br. Muito obrigado. Deus abençoe a todos.” (Rodrigo Soriano)

Siga “Crescimento do Reino” no Instagram: https://www.instagram.com/crescimentodoreino

Acesse o site e confira mais informações sobre este projeto: www.crescimentodoreino.com.br

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Crescimento do Reino

anacostacomunicacao@gmail.com