Cris Nascimento canta “Sou Feliz”, uma canção que retrata sua vida com Jesus

Cris Nascimento canta “Sou Feliz”, uma canção que retrata sua vida com Jesus

Sou Feliz”, hino 398 do Cantor Cristão, autoria de Horatio Spafford, está na afinadíssima e suave voz da cantora e compositora Cris Nascimento. Ela é paulistana e mora atualmente na Pensilvânia, Estados Unidos.

A mensagem desse hino, lançamento independente, com assessoria da Frutificai Produções, encoraja as pessoas a focarem em Cristo, sejam as circunstâncias boas ou ruins, alegres ou tristes, “pois a verdadeira felicidade está nEle, em Jesus Cristo”.

A intérprete de “Sou Feliz” tem um testemunho que comprova na prática o que ela canta. Cris Nascimento começou a cantar ainda criança, em conjuntos na igreja; na adolescência, já cantava solo. Com 15 anos, começou a sonhar em ter um ministério musical e se profissionalizar como cantora, para levar mais adiante a sua canção: “Ardia em meu coração a chama de ser cantora, para anunciar o amor de Deus e a Salvação em Cristo. Então, comecei a jejuar, orar e compor, buscando aos pés do Senhor a realização desse meu sonho.”

Pouco tempo depois, ela compartilhou esse seu desejo com um primo que trabalhava com produções musicais e lhe mostrou uma das suas composições. “Era Deus dando início no chamado que tinha para a minha vida!” Então, aos 17 anos, Cris gravou um disco vinil com dez canções, sendo seis autorais.

Por ter enfrentado muitas dificuldades e frustrações, ela desistiu do seu sonho. Aos 19 anos, casou-se com Milton. Eles têm dois filhos, Douglas e Deise. Cris continuou louvando a Deus e sempre muito envolvida na obra do Senhor, professora na escola bíblica dominical, regente e líder de jovens, firme no propósito de adorar a Deus. Quando alguém lhe perguntava se gravaria de novo, ela logo respondia, “jamais, não quero mais isso para mim”.

Em novembro de 2016, ela e a família decidiram morar nos Estados Unidos. Assim que começaram a congregar, Cris foi convidada pelo líder de jovens da igreja a ajudá-lo na preparação de certa festividade; ela ficaria com a parte do louvor! “Era Deus trazendo à tona Seus planos para minha vida!” O tema da festa seria “Renúncia”, e ela procurava louvores com esse tema. Quando orava e meditava na Palavra Deus pela manhã, foi presenteada com a música “Renúncia”. Eles ensaiaram e cantaram no congresso. “Foi lindo! Depois disso, o Espírito Santo começou a acender em mim uma brasa que, ao longo do tempo, pensara ter virado cinzas. E comecei a sentir o desejo de gravar essa música! Ela era maravilhosa, um presente para mim e não poderia ser engavetada.” Então, em 2019, Cris Nascimento gravou seu primeiro single, “Renúncia”. Intimamente, ela pensava que “só seria isso é mais nada”.

Em 2020, no auge da pandemia, sua mãe, que é diabética, hipertensa e tem outras comorbidades, precisou ser internada na UTI e quase faleceu por ter sido infectada pelo coronavírus. “Pensávamos que iríamos perdê-la. Foi quando nasceu a música Faz Senhor’. Com um milagre desses, não poderia deixar de gravar essa música. Mas sempre pensando ‘só esse, não quero mais”. Contudo, a Palavra do Senhor nos diz que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele que nos escolheu (João 15.16-17). Assim veio o segundo single.

Quando a produção da música estava em andamento, Cris Nascimento precisou fazer uma bateria de exames porque não se sentia bem. Depois de uma espera angustiante, veio o resultado: um câncer de mama. Ela conta que “o chão se abriu, foi desesperador passar por isso! O tratamento é cruel. Mais uma vez, pude contemplar a evidência do propósito de Deus. A música ‘Faz Senhor’, que fora escrita para minha mãe, agora era a minha oração. Durante todo o processo, eu me sentia fortalecida quando a ouvia… ‘faz, mais uma vez Senhor’ e Ele fez! Estou vivendo milagres”.

Depois de passar “pelo vale da sombra da morte”, o pensamento já não era desistir. Agora, Cris queria cantar para o mundo, “para que todos conheçam o que Jesus pode fazer”.

Foi durante o processo de quimioterapia, em um dia passando muito mal pelos efeitos desse tratamento, que “o Espírito Santo me trouxe à memória uma composição que gravei no disco vinil! Era como se Deus tivesse entrado no meu quarto e me falasse em voz alta: ‘Eu sou Deus’. Em sussurro, cantei toda a música. O Espírito Santo trouxe ao meu coração o desejo de regravá-la. E assim fiz. Enfrentar um câncer é um processo tão difícil que quem nunca o enfrentou jamais conseguirá entender o que é. Porém, Jesus foi me fortalecendo a cada dia e fui vencendo o tratamento com a convicção de que adorar a Deus será sempre a minha prioridade”.

Ainda no processo do tratamento, depois de oito meses sem poder ir à igreja, nasceu a música “Vim Te Adorar”, um louvor de gratidão a Deus. Hoje, Cris Nascimento diz que pode cantar “Sou Feliz”, porque, “independentemente de sofrimento, dores, perdas, decepções e aflições desta vida, nada pode anular ou roubar a nossa alegria em Cristo Jesus! Sempre gostei muito desse hino e nunca imaginei que um dia iria gravá-lo. Mas como é Deus quem está no controle e Seus propósitos precisam se cumprir, eu sempre declaro, ‘eis me aqui, Senhor’”.

A produção musical, teclados, programações e arranjos: Misael Coelho. Gravado nos estúdios da Produtora LOOP7. Gravação de voz e cenas do clipe: Estúdio Azaffe Productions, Westborough, MA (USA). Mixado e masterizado no Novo Rumo Estúdios, por Marcos Silva.

A mensagem que deixo para você é que Jesus é o centro. Ele é capaz de preencher o vazio do seu coração, sarar suas feridas, resgatar a sua alma e lhe escrever uma nova história. Não importa qual estágio da vida esteja vivendo, com Jesus você pode ter paz e alegria. Ele nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas que Ele estaria ao nosso lado (João 16.33)! Seja edificado e fortalecido com essa canção e deixe Cristo ser sua prioridade, o centro da sua vida. É assim que também poderá dizer e cantar, ‘Sou Feliz’”.

Assista ao videoclipe da canção Sou Feliz no YouTube

Siga a cantora Cris Nascimento nas Redes Sociais!
Facebook
YouTube
Instagram

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site

Frutificai Produções

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções