qui. abr 15th, 2021

Ao menos 14 pessoas ficaram feridas e um homem-bomba morreu em ataque terrorista a uma igreja na Indonésia hoje

Na manhã de hoje, cristãos foram surpreendidos por uma explosão enquanto saíam de uma igreja em Makassar, Sulawesi do Sul, Indonésia. A polícia disse a repórteres que dois homens-bomba tentaram entrar no templo antes de uma explosão acontecer na entrada lateral da igreja.

Sam (pseudônimo)colaborador da Portas Abertas no Sudeste Asiático, conta: Alguns cristãos foram gravemente feridos e todos os presentes ficaram traumatizados. Suas vidas nunca mais serão as mesmas. Pedimos à igreja em todo o mundo que ore por seus irmãos e irmãs em Makassar”.

Um segurança abordou um dos supostos terroristas, que chegou de moto e tentou entrar na igreja. Imagens de câmeras de segurança mostraram fumaça e destroços lançados na estrada devido à explosão.

De acordo com o canal de TVNews Asia, cinco membros da equipe da igreja e quatro fiéis estão entre os feridos. Eles disseram que havia poucas pessoas assistindo à missa devido às restrições da COVID-19. Sam acrescentou: “Na Indonésia, a situação dos cristãos tem piorado nos últimos anos. É importante estar ao lado deles quando sofrem. Eles devem saber que não estão sozinhos”. Parceiros da Portas Abertas na Indonésia estão no local avaliando a situação e fornecerão mais atualizações conforme surgirem. 

Páscoa é um período de grande perseguição, com ataques regulares a igrejas enquanto cristãos se reúnem para celebrar a morte e a ressurreição de Jesus. Em 2017, 49 cristãos foram mortos e mais de 110 ficaram feridos no Egito no bombardeio a duas igrejas também no domingo antes da Páscoa. Na Indonésia, essa não é a primeira vez que igrejas foram alvejadas. Em 2018, três igrejas foram alvo de ataques coordenados em Surabaya, Indonésia, quando 28 pessoas morreram e 57 ficaram feridas.

A Indonésia é o 47º país na Lista Mundial da Perseguição 2021, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo. 

Pedidos de oração

  • Ore pela segurança dos cristãos ao redor do mundo durante as celebrações da Páscoa. Historicamente, esse é um tempo de vulnerabilidade para a igreja.
  • Clame pelos familiares das vítimas atingidas pelo ataque de hoje na Indonésia.
  • Interceda por aqueles que planejaram o ataque, para que o Senhor impeça futuros ataques. Que eles sejam tocados e transformados pelo amor de Jesus.
Andreza Alcântara

By Andreza Alcântara

CEO no Cristão Mais e FrasesHTannure