Rafael Maci nasceu na cidade de São Paulo, em uma família de sambistas. Seu pai cantava e tocava nas noites paulistanas e sua mãe sempre ouvia samba em casa. “Em um dia inusitado com amigos, me peguei cantando um trecho qualquer de uma música e notaram a minha voz cantada. Dois anos depois, iniciei cantando e tocando em grupos de samba.”, conta Rafael.
O cantor ainda lembra de um momento marcante em sua vida musical. “Algo marcante, sem dúvidas, foi ter conhecido o produtor Diego Alexandre. Passado pouquíssimo tempo se tornaria meu amigo. Através dele realizei trabalhos em estúdios gravando coros para grupos de samba. Nesse tempo conheci o Adriano Soutto, também cantor, que um dia me convidou para fazer parte do coro de gravação de algumas músicas da cantora Negra Li, trabalho esse dirigido na época pelo produtor Zé Pretinho.”.
Em 2009 o cantor se converteu e se batizou, ministrava nas igrejas sem pretensão de uma carreira profissional, mas em 2018 começou a compor e dois anos depois iniciou sua carreira na música gospel. “Como sempre amei cantar, fui aprendendo que o que amava na verdade era algo dado por Deus, para a manifestação da Sua glória e desenvolvimento do Reino de Cristo na Terra. Compreendi a responsabilidade de cantar e ministrar a palavra através de canções, o que é realmente fantástico.”, declara Rafael.
Agora Rafael Maci está em outro momento em sua vida. Nesta quarta-feira, dia 17, assinou com a Nova Fase Distribuição que fará todo o gerenciamento de seus novos singles nas plataformas digitais. “Acredito que ao fazer parte da Nova Fase, posso ter a oportunidade de alcançar e criar um público que se identifique com meu trabalho. Acredito que portas podem se abrir, afinal ninguém faz nada sozinho, e com a experiência da Nova Fase eu posso sim alcançar aquilo que almejo.”.