Em “Tributo”, Danilo Ferreira convida a Igreja a exaltar o poderio de Cristo

Em “Tributo”, Danilo Ferreira convida a Igreja a exaltar o poderio de Cristo

Uma canção cuja letra não traz nenhuma petição, mas que, do início ao fim, enaltece o poder de Cristo. Esses são os versos da canção “Tributo”, na voz do cantor Danilo Ferreira, que sai pela Carv Music. O cantor enfatiza a importância desta canção que tem o estilo congregacional: “Eu buscava uma música que fosse uma homenagem sincera e, ao mesmo tempo, uma constatação da força do nosso Senhor Jesus Cristo. Uma canção que não pedisse nada, mas que apenas exaltasse, em adoração, o nosso Salvador.”

A composição, de Laysa Feitosa, é um convite à Igreja para cantar e declarar, por meio de cada verso, os atributos de Deus: “Esta canção me faz adorar e celebrar a Cristo. No meu relacionamento com Ele, busco a Deus não pelo que Ele faz ou por Suas bênçãos, mas simplesmente pelo Deus que Ele é. Então, esta música traz essa exaltação a Ele.”

Danilo Ferreira nasceu na cidade de Palmares, Pernambuco, é casado e, atualmente, serve como presbítero em sua igreja local – Assembleia de Deus em Serrambi, Pernambuco. Sua carreira teve início em 2012, com o seu primeiro disco, de forma independente, intitulado “Ninguém Toca no Ungido”. Cinco anos depois, em 2017, gravou o álbum “O Escolhido”, com músicas compostas por amigos e letras que edificam a sua vida pessoal até hoje. Entre esses compositores estão: Samuel Mariano, Lucas Cavalcante, Jefferson Araújo, Fábio Nunes e Elis Silva. O álbum conta ainda com duas canções de sua autoria, “O Escolhido” e “O Rei Mandou Chamar”. Danilo segue atendendo agendas nas igrejas, cruzadas, eventos cristãos, mas também dedicando sua vida à obra de evangelização e missões, como, por exemplo, nos sertão do Nordeste e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais: “Foram experiências incríveis nas quais vidas foram alcançadas pelo poder de Deus, por meio do meu ministério. Esse é o aspecto mais valioso da carreira de um obreiro do Senhor”, diz Danilo.

O cantor pernambucano compartilha um momento especial quando iniciou a gravação dessa canção: “Estava passando por um momento muito difícil na minha vida. Inclusive, havia decidido parar e só queria uma última canção, que seria uma despedida da minha carreira. Porque achava que eu não estava sendo um canal de Deus para abençoar vidas por meio do meu ministério. Eu cheguei a pensar isso porque algumas coisas fugiram do meu controle e me dilaceraram a alma. Eu imaginava que precisava ser abençoado primeiro, para depois essa bênção fluir de mim para outras pessoas. E no dia que gravei a voz definitiva da canção parecia que a mensagem me transpassava dizendo que não era por mim, que o grande abençoador era o Cristo e que a mensagem abençoava porque era dEle e não porque saía da minha boca. Então, voltei a tomar consciência de que não devia parar, pois ‘um duto não pode reter a água, mas canalizá-la até a quem tem sede’. Então, desisti de desistir.”

A canção “Tributo” foi gravada no Unimusic Studio, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Produção, cordas e samples: Willyton Lucas. Violões: Júnior Ramos. Bateria: Neto Mathias. Baixo: Thiago Negrão. Guitarras: Ed Oliver.

O meu desejo é que quando ouvirem essa canção as pessoas se lembrem que Ele é o dono de tudo e que tem todo poder. A letra dessa canção nos faz relembrar o quão grandioso é o Senhor. E, muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, buscamos a Deus somente pelas bênçãos. Mas devemos adorá-lo pelo que Ele é. Somos alcançados pela sua bondosa graça e isso nos basta. Essa mesma graça que nos faz trilhar os caminhos dEle, que são muito mais altos do que os nossos. A adoração tem um poder que muitos de nós ainda precisamos conhecer. Por isso, adore ao Senhor e desfrute de momentos de intensa intimidade com Ele.”

Assista ao videoclipe da canção “Tributo” no YouTube:

Ouça a canção Tributo nas plataformas digitais: https://onerpm.link/Tributo

Siga o cantor Danilo Ferreira nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/daniloferreira.oficial
YouTube:
https://www.youtube.com/c/DaniloFerreiraOficial

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Carv Music
[email protected]
https://www.instagram.com/carv.music