Se você já leu o livro de Salmos provavelmente já se deparou com várias frases de Davi que começam desse jeitinho: “eu, porém…”
E hoje quero te fazer prestar atenção no detalhe simples e incrível que há nessas frases. Davi sempre foi muito sincero em sua escrita, e isso nos faz entender como seu coração estava diante de situações bem difíceis. Ele passou por várias perdas, por traição de amigos íntimos, por perseguição do próprio rei da época e muito mais. E ainda assim, mesmo quando se sentia muito mal, triste, preocupado, ele fazia questão de dizer que independente do que estava passando, sua adoração a Deus iria se manter firme.
Feliz ou não, Davi foi um homem que não se rendeu aos próprios sentimentos, mas se agarrou à certeza da soberania de Seu Deus. Um Deus que nunca falhou, que nunca perdeu o controle, nunca abandonou um filho Seu. E por isso, mesmo se contorcendo de dor, o salmista continuava declarando que ele porém, iria louvar o Senhor.
Então, te deixo com essa breve reflexão. Você também tem dito isso em seus dias difíceis? No momento da dor, do medo, da falta de clareza, você permanece dizendo que ainda irá adorar a Ele? Consegue permanecer grato e enxergar tudo pelos olhos do Senhor?
Se esse não é o teu caso ainda, tudo bem. Comece hoje! Declare até que tua alma entenda e seja uma verdade para você. Nosso Deus continua aí contigo, mesmo nas horas em que tudo parece estar desabando, então decida continuar confiando. Tenha coragem de olhar para o problema e dizer: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me livrará.” (Salmos 55:16 NVT)
Em amor,
Camila Cristine