Gabriel Guedes regrava o clássico “Canta Minh’Alma”, que encerra seu novo projeto ao vivo pela Onimusic

Gabriel Guedes regrava o clássico “Canta Minh’Alma”, que encerra seu novo projeto ao vivo pela Onimusic

Quem acompanha a carreira de Gabriel Guedes desde 2014, quando ele começou postando covers em seu canal no YouTube, sabe da paixão do artista por clássicos da música cristã. Ao longo de sua trajetória, o cantor lançou releituras dessas canções nas plataformas digitais como “Alvo Mais que a Neve”, “In Memorian”, “Jesus Em Tua Presença”, “Tributo a Iehovah”, “Tu És Fiel, Senhor” e “Quando Jesus Estendeu a Sua Mão”.

E é mais um clássico que ele escolheu para fechar o repertório de seu novo projeto ao vivo pela Onimusic. Depois de apresentar três faixas ao público, ele agora traz o single “Canta Minh’Alma”, uma composição de Jonathan Smith, Logan Cain, Madison Cain Johnson, Taylor Cain Matz, Fanny Crosby e Phoebe Knapp. A versão em português foi feita por Guedes em parceria com Rafa Ortega e Ana Tristão.

– Não é segredo para ninguém que eu amo as canções antigas, os hinos que tanto nos abençoaram e fazem parte da minha trajetória na igreja local e na minha vida com Deus. Essa canção é lindíssima e acho que ela merecia uma releitura um pouco mais atual. Também acredito muito na nossa responsabilidade, como ministros e cantores da atualidade, de apresentar canções à nova geração, a outros jovens que talvez, se não fosse por nós, não teriam a oportunidade de conhecer essas músicas tão fundamentais, lindas e com letras profundas para uma vida cristã. Então, acho que essa minha paixão pelos hinos antigos vai sempre acabar colocando algum deles nos meus projetos – explica o cantor.

“Canta Minh’Alma” (Blessed Assurance) integra o Cantor Cristão, hinário oficial das igrejas Batistas do Brasil, onde figura com o título “Segurança” e aparece na 375ª posição na lista de hinos. A música foi gravada por diversos artistas como CeCe Winams, Alan Jackson, Gatiher e João Alexandre.

– A expectativa para esse lançamento é apresentar essa canção a novos ouvintes, pessoas mais jovens, adolescentes e crianças, enquanto também conversamos com seus pais e avós, pessoas que talvez cantaram essa música na juventude. Quero reativar essa esperança e alegria de cantar “Que segurança, sou de Jesus! Canta Minh’alma, pois Ele é bom” e tem sido fiel cuidando de nós. Assim, reafirmamos o entendimento de sermos completos em Jesus Cristo – expressa Gabriel Guedes, que contou com um trio de instrumentos de sopro na faixa.

Com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Gabriel Guedes tornou-se um dos maiores nomes da música cristã contemporânea. Ele deu início ao lançamento do álbum ao vivo em março deste ano com a canção “Minhas Coroas”. Na sequência vieram “Em Breve Ele Virá” e “Shalom”. As três faixas somam mais de 600 mil plays no Spotify e quase 2 milhões de views no YouTube.

– Esse foi um projeto muito especial porque eu estava morrendo de saudade de gravar com o público, de gravar com a igreja, de ter a reação das pessoas cantando junto e adorando ao Senhor. O principal ponto de vista que destaco em “Canta Minh’Alma” é uma mensagem de gratidão a Jesus Cristo, de regozijo, de se sentir realmente completo em Cristo. Acho que ela tem tudo a ver com consolidar e encerrar a mensagem final desse projeto. Cantamos sobre a entrega em “Minhas Coroas”, cantamos sobre a volta de Jesus em “Em Breve Ele Virá”, cantamos sobre a paz que o Espírito Santo nos dá em “Shalom”, e agora finalizamos com uma canção de agradecimento, de segurança, de estarmos completos e felizes: “Que segurança! Sou de Jesus e já desfruto das bênçãos da luz”. Então, essa canção realmente é a que fecha o projeto com chave de ouro – comemora.

Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, onde acumula mais de 650 milhões de visualizações, Gabriel Guedes se tornou um grande fenômeno na internet e também em igrejas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Sempre atuante na área musical, ele já adianta planos para seus próximos projetos.

– Eu realmente me apego muito ao que ainda estamos vivendo. Então, para mim, é um pouco difícil, ainda não tendo finalizado exatamente o projeto atual, pensar no próximo. Mas nos últimos dias isso tem começado a passar pelo meu coração. Tenho tido algumas ideias, desejos e, creio eu, inspirações do Espírito Santo para começar a produzir algo novo, talvez até para lançarmos ainda este ano. A ideia é realizar algo grande, marcante e muito bonito para louvar o nome do Senhor. Será um novo desafio, um novo projeto que em breve deve chegar por aí – anuncia.