Você consegue imaginar o cantor gospel Marquinhos Gomes cantando ao lado de Péricles no Exaltasamba? Pois saiba que isso quase aconteceu, por volta do ano de 2002, com a saída do vocalista Chrigor.
Com 35 anos de carreira e dono de grandes sucessos como “Não Morrerei”, “Ele Não Desiste de Você”, “Tudo Posso” e “Águas Cristalinas”, Marquinhos contou ao podcast PodCrê que foi convidado para assumir a vaga deixada pelo antigo vocalista. Isso aconteceu em uma época em que ele estava revoltado com a igreja.
– Eu ia cantar no Exaltasamba. Eu recebi uma proposta quando o Chrigor saiu, mas veio o Thiaguinho, que tinha participado daquele programa “Fama”, da Rede Globo. Eu estava tão revoltado com a igreja que eu falei: “Ah! Quer saber de uma coisa? Eu vou pro pagode mesmo! Eu vou pagodear!”. Eles tinham feito uma proposta e já iam colocar muito dinheiro para mim – recorda.
Apesar da revolta na época, Marquinhos disse que a geração que conheceu Jesus por meio de suas músicas foi um ponto determinante para que ele desistisse de trocar Cristo pelo pagode.
– Imagina a geração que aceitou a Jesus me vendo cantar e eu querendo experimentar o mundo? O Senhor me segurou e, graças a Deus, estou aqui firme e forte e não quero sair da presença do Senhor nunca mais – declarou.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com quase 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.