“Na presença de Deus é o único lugar onde podemos nos entregar por completo”, diz cantor Samuel Chaves sobre seu ministério

“Na presença de Deus é o único lugar onde podemos nos entregar por completo”, diz cantor Samuel Chaves sobre seu ministério

Cantor Samuel Chaves aposta no Worship para levar o Evangelho aos jovens do Brasil

O cantor Samuel Chaves começou a cantar com apenas sete anos, entoando canções infantis. Influenciado por sua mãe, Bárbara Pinheiro, que também é cantora, o jovem sempre gostou de assistir os ensaios e produções. E ainda cedo passou pelo seu primeiro dilema musical, a mudança de voz na adolescência, onde pensou em desistir da música nesse processo de mudança em suas cordas vocais. Apesar disso, nunca deixou sua fé e continuou a jornada cristã. Já no grupo de jovens, mesmo sendo um adolescente, entrou para o back vocal de sua congregação e se encantou pelo Worship.

“Amo o Worship e sei que tem algo inexplicável dos céus que penetra na vida das pessoas que estão sedentas por mais de Deus, que tem um poder de curar e sarar feridas na alma. Sou muito grato a Deus por ter o privilégio de carregar comigo um dom tão grande e importante pra mim”, diz Samuel Chaves que sempre contou com o incentivo de seus pais para levar o Evangelho através do louvor. “Cresci ouvindo minha mãe cantar, compondo, orando e se entregando”, lembra.

E como todo adorador, vieram os “levantes”. Samuel Chaves conta que pensou em desistir novamente no meio do percurso. “As afrontas do inimigo eram grandes demais com quem tem um ministério na área do louvor, eu presenciava isso, e eu falava que eu não queria passar por aquilo. Mas Deus é perfeito, e tem propósito em tudo o que faz! Então Ele me fez mudar de cidade aos 19 anos. Foi quando minha vida adulta começou. Novas responsabilidades, compromissos. Era a hora de buscar íntima relação com Deus e colocar a sabedoria em prática!”, pontua.

Minha Carreira Começou Aqui

Samuel, que morava em Marabá, no Pará, se mudou para a cidade de Parauapebas. “Fui muito acolhido e foi lá onde Deus tratou comigo, passei a ter uma vida devocional com Deus e estar mais “Em sua presença”. As oportunidades, agendas, congressos, festas de congregação começaram a surgir e até hoje sou imensamente grato pelas oportunidades que Jesus me deu e continua dando”, realizando coisas que havia dito quando eu tinha apenas 07 anos de idade e não conhecia os mistérios de Deus, mas meus pais guardavam em secreto, pois sou fruto de oração desde o ventre.”

 “Num certo dia, em um congresso de adolescentes, eu era um dos regentes gerais e veio um cantor e pregador do Rio de Janeiro. Jesus falou através dele comigo e disse que além de me vestir e calçar, Deus usaria a minha voz para curar pessoas e que Deus estava transformando meu ministério em algo que eu nunca imaginei”, coloca.

Atualmente, Samuel Chaves se congrega na Assembleia de Deus Missão em Parauapebas e integra o Ministério de Louvor do Templo Central, dirigido pelo pastor Fenelon Lima Sobrinho.

O Single “Em tua Presença”

Lançado em novembro de 2021, o single “Em tua Presença”, foi o primeiro lançamento oficial de Samuel Chaves nas plataformas digitais. A canção se encontra disponível em todas as plataformas de streaming. A produção musical foi de Rafael e Júnior Andrade (SP) e a composição assinada por Dimael Karrara, “Em Tua Presença”, incentiva os cristãos a clamarem pela presença de Jesus e se aproximarem dEle. “É o único lugar onde podemos nos entregar por completo. É realmente uma adoração única! É uma entrega inexplicável. Vale a pena ouvir e mergulhar profundamente nesse louvor”, finaliza o cantor que está em processo de criação de um novo repertório para 2023.

Ouça a canção “Em Tua Presença”, de Samuel Chaves, nas plataformas digitais: https://onerpm.link/174540483020

Assista ao videoclipe “Em Tua Presença, de Samuel Chaves, no YouTube:

Siga Samuel Chaves no Instagram: https://www.instagram.com/samuuelchaves/

Por: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Samuel Chaves