O sertanejo contagiante de Lenno Maia na canção autoral “Esse é o Dia”

O sertanejo contagiante de Lenno Maia na canção autoral “Esse é o Dia”

A essência da música sertaneja faz parte da vida e da carreira de Lenno Maia, considerado um dos maiores representantes desse estilo no meio cristão, além de ser reconhecidamente um dos mais importantes sanfoneiros do segmento. Lenno, que também é produtor musical, traz uma característica na sua bagagem musical: o fato de ser um cantor autoral. E “Esse é o Dia” é mais uma bela composição que contou com a participação muito especial de sua parceira preferida, a esposa Aline Maia, com quem dividiu a autoria da letra e melodia.

Lenno Maia define “Esse é o Dia” como um sertanejo vanerão, ou seja, um estilo que possui um ritmo dançante, contagiante e uma letra que expressa em versos como é possível ter uma vida leve e confiante no Criador. “Quero inspirar você a continuar sonhando e planejando um futuro de vitórias. Nunca deixe que o passado fale mais alto do que seu presente”, enaltece o cantor enfatizando o seu propósito ao lançar mais uma canção.

A letra da canção “Esse é o Dia” é inspirada no livro bíblico de Salmos, capítulo 118, verso 24, que diz: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”  Trata-se de  um convite a ser grato a Deus, uma declaração de fé mesmo diante das adversidades da vida, como destaca Lenno Maia: “Pare de sofrer pelo que ainda vai acontecer. Descanse no Senhor e glorifique o seu Santo Nome por tudo em sua vida.

Toda a produção musical desse projeto, arranjos e teclados ficaram por conta de Lenno Maia, que como sempre optou por trabalhar com músicos de referência. Isso porque uma das marcas da carreira de Lenno é a excelência em tudo o que faz, quer seja em suas próprias produções ou em produções de outros músicos. No projeto “Esse é o Dia”, fizeram parte Guilherme Santana (bateria) e Luizinho Souza (baixo), instrumentistas de Gusttavo Lima e de outros grandes nomes da música brasileira. Além deles, Henrique Garcia (violões) e Piolho (percussão), ambos músicos consagrados no sertanejo. As imagens do videoclipe e as fotos ficaram a cargo de Aline Maia. A edição é de Felipe Arcanjo, da Miracle. Criação de Capa, da Agência TAP, por Tiago Vidinha. Local da gravação: German Village, Ohio, USA.

Foto/Aline Maia.

Lenno Maia tem mais de 35 anos de carreira. É conhecido como produtor musical de trabalhos de diversos cantores de sucesso, como Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento, Mattos Nascimento, Flávia Afonso, Raquel Silva, Ron Kenolly, Rozeane Ribeiro e outros. A carreira profissional de Lenno Maia começou no meio secular quando ele tinha apenas nove anos de idade. Ele se apresentava em grandes shows, nos mesmos palcos de Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Gean e Geovane e muitos outros. Foi destaque em grandes revistas e jornais. Sua entrega a Jesus Cristo aconteceu aos 19 anos, quando se converteu ao Evangelho. A partir de então, dedica-se somente à música cristã.

Atualmente, ele tem cinco CDs gravados, sendo o último deles lançado pela Sony Music, “O sanfoneiro de Jesus – Volume 2”. Além de já ter produzido mais de 150 CDs, Lenno, como músico acompanhante, já gravou com mais de 100 artistas, em estúdio ou DVD, destacando Cassiane, Lauriete, Alex Gonzaga, Grupo 4/1, Paulo César Baruk, Jamily, dentre muitos outros.

O sertanejo deixa uma mensagem especial ao público: “Viva o hoje, cantando e realizando os seus projetos em tempo oportuno. É como o velho ditado diz: ‘O que passou, passou, não volta mais’. Não se prenda ao passado. ‘Esse é o Dia’ que o Senhor já fez para você. Lembre-se: ‘Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco’ (1 Tessalonicenses 5.18). Deus os abençoe. Haleluiaaaaaa!”

Ouça a canção Esse é o Dia” nas plataformas digitais: https://orcd.co/esseeodia

Assista ao videoclipe da canção Esse é o Dia” no canal YouTube:

Acompanhe o trabalho do cantor Lenno Maia nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/lennomaia
Facebook: https://www.facebook.com/LennoMaiaMusic
YouTube: https://www.youtube.com/LennoMaiaOficial

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Lenno Maia
[email protected]