O pastor Márcio Valadão, que esteve à frente da Igreja Batista da Lagoinha nos últimos 50 anos, anunciou no culto da manhã de domingo (11) que irá deixar seu cargo de pastor sênior da denominação.
Depois de ministrar o culto e consagrar 13 novos líderes ao ministério pastoral, o pastor de 74 anos chamou sua esposa, Renata Valadão, para ir até o altar e fazer o anúncio.
“Eu só quero expressar a minha gratidão a Deus pela bondade Dele para comigo durante esses 50 anos aqui na Lagoinha. Mas a partir de hoje eu não serei mais um pastor aqui”, disse o pastor Márcio, em lágrimas.
“Eu estou vivendo um minuto só e essa noite foi muito forte para mim. Eu falei com a Renata, mas é a última vez que eu subo aqui. Se Deus me der a graça, eu preciso muito de vocês”, continuou.
Márcio Valadão, que tem 55 anos de ministério pastoral, sendo 50 à frente da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG), apontou como sucessor da igreja local o pastor Flavinho Marques.
“Quero que vocês vejam e amem o pastor Flavinho como amaram a mim”, pediu.
E acrescentou: “Eu sei que tudo tem um começo, um meio e um fim também. Hoje chegou o dia, mas eu sei que nós estaremos juntos sempre. Eu só tenho lembranças de gratidão a Deus, o Pai, só isso.
Fonte: Guia Me