Pastor Sandro Gonzalez lança livro sobre gestão humanizada

Pastor Sandro Gonzalez lança livro sobre gestão humanizada

O presidente do Conselho Holding Transpes S/A transforma sua experiência no mundo corporativo em um livro de conteúdo rico e aplicável para todos.

Em seu livro “O Valor das Pessoas”, Editora Hábito, o Pastor e empresário Sandro Gonzalez, considerado o CEO mais admirado do Brasil, pela Revista Você S/A, em 2016, conta um pouco dos seus 30 anos de trajetória à frente da Transpes, uma empresa familiar, fundada por seus pais em 1966. Hoje, a Transpes possui mais de 1.500 veículos e atende o Brasil e a América Latina, sendo uma das dez maiores empresas do Brasil no segmento de transporte rodoviário de carga.

Capa.

Em 13 capítulos e com uma linguagem acessível a todos, o autor aborda temas fundamentais para a implementação de uma gestão humanizada, o que ele atesta, com a própria experiência, ser o melhor para empresas e para as pessoas de modo individual, implicando crescimento saudável, produtividade e felicidade.

O Pastor Sandro Gonzalez diz que seu livro é aplicável tanto para o empresário, o empreendedor, aquele que faz a gestão de milhares de pessoas, como para o autoconhecimento e a autogestão. “O maior foco do mundo corporativo deve ser a valorização das pessoas. São elas que se entregam, produzem e se relacionam. É provado, cientificamente, que uma pessoa feliz se dedica e produz mais do que uma pessoa triste. Com as mesmas competências e o mesmo conhecimento, no mesmo local, sob a mesma atmosfera, uma pessoa feliz entrega mais ao seu público, ao seu mercado, aos seus colegas do que alguém triste, desmotivado e preocupado. E você pode, perfeitamente, aplicar os princípios que eu trago neste livro para sua vida, no seio da sua família e conseguir melhor rendimento, qualidade de vida e mais felicidade”, explica o autor.

Apenas para citar um exemplo e incitar a leitura deste livro, que promete ser um best-seller, vale a pena evidenciar que o autor, valendo-se da conhecida história do naufrágio do Titanic, apresenta seis ensinamentos que, embora simples, são fundamentais para a liderança bem-sucedida de equipes, empresas e de si mesmo. Ele revela as lições que se pode extrair dos perigos da soberba, do individualismo, da procrastinação, da obsolescência e da falta de planejamento e de integridade.

Citando referências de outros autores sobre o tema, Sandro também traz propostas de “inspire-se” e “pratique” ao final de cada capítulo. O autor sugere exercícios mentais estimulando a aplicação dos princípios apresentados ali.

O Pastor Sandro Gonzalez faz questão de frisar a importância da sua família e diz que ela é um presente de Deus em sua vida: “Neste ano, Kátia e eu completamos 35 anos de casados, temos cinco filhos e três netos, que nos dão muitas alegrias. Logo no início de ‘O Valor das Pessoas’, eu falo um pouco sobre a nossa jornada juntos. E é a ela que eu dedico este meu livro.”

SOBRE O AUTOR

Atualmente, o presidente do Conselho Holding Transpes S/A – composta pelas empresas: (1) Transpes logística, empresa com atuação no Brasil e América Latina com mais de 20 filiais, fundada em 1966; (2) Inova BH, PPP na área da educação, com a gestão de 49 escolas em Belo Horizonte; (3) Saúde BH, PPP na área de saúde, com gestão de 39 UPA’s em Belo Horizonte. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, com MBA pela DBU University de Dallas (EUA), Gonzalez, de 57 anos, é especializado nas áreas nas quais atua, com diplomas pelas prestigiadas fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral.

Entusiasta do modelo de gestão humanizada para aumentar a produtividade e reter talentos, Sandro Gonzalez mantém permanentes programas de liderança e treinamentos continuados, que são avaliados semestralmente por indicadores que medem os índices de felicidade dos colaboradores por meio de parâmetros qualitativos. Uma gestão considerada modelo em recursos humanos e otimização de recursos. Ao longo de mais de duas décadas no comando da Companhia, Sandro Gonzalez acumulou resultados, conquistas e mais de duas dezenas de prêmios nacionais e internacionais que atestam os bons caminhos da Companhia!

Atuou como Presidente da Transpes até dezembro 2019, sendo eleito o CEO mais admirado do Brasil pela Revista Você S/A, em 2016, dentre mais de 1.500 empresas avaliadas, e eleito pela revista Forbes um dos 25 Melhores CEOs do Brasil, em 2017. Gonzalez desenvolveu na Transpes um modelo de gestão, eficiência e produtividade. Com sua liderança, transformou a Transpes em uma das 10 mais conceituadas corporações do ramo em todo o mundo e na Melhor Empresa do Brasil para se trabalhar.

Sandro Gonzalez é membro da Igreja Batista da Lagoinha há 30 anos, e preside a unidade da Igreja da Lagoinha no bairro Vila da Serra, na capital mineira, desde 2018.

Que, ao ler ‘O Valor das Pessoas’, você seja inspirado a investir nas pessoas da sua equipe e em si mesmo, valorizando o que se tem de mais precioso, a essência de cada indivíduo, inclusive de você mesmo. Eu escrevi este livro com muito cuidado e carinho, para que ele seja um referencial, uma bússola direcionando os leitores a um lugar onde respeito, valorização, planejamento, investimento e execução geram sucessos, realizações e alegrias. Boa leitura!” (Pr. Sandro Gonzalez)

Adquira esta obra na Amazon: https://www.amazon.com.br/valor-das-pessoas-gest%C3%A3o-humanizada/dp/6599666779

Siga Sandro Gonzalez no Instagram: https://www.instagram.com/sandrocgonzalez

Ficha Técnica
Título:
O Valor das Pessoas
Autor:
Sandro Gonzalez
Editora:
Hábito
ISBN:
978-65-996667-7-3
Número de páginas:
224
Preço:
R$ 34,70

INFORMAÇÕES SOBRE O LANÇAMENTO!
Entrada: gratuita

Objetivo: lançamento do livro “O Valor das Pessoas
Autor: Sandro Gonzalez
Editora: Hábito
Data: 25 de abril de 2022 (segunda-feira)
Hora: 18h às 22h
Local: Livraria Leitura do BH Shopping
Endereço: BH Shopping, BR-356, 3.049, Piso Ouro Preto, Loja OP, bairro Belvedere, Belo Horizonte (MG)

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Sandro Gonzalez
[email protected]