Sidnei Cintra declara a fidelidade de Deus em nova canção autoral

Sidnei Cintra declara a fidelidade de Deus em nova canção autoral

O cantor e compositor Sidnei Cintra é aquele artista que passeia com maestria pela MPB, bossa-nova, pelo samba e bolero. A cada lançamento ele presenteia o público com uma sonoridade dessas. Em seu lançamento autoral, que sai pela Fluve Som Livre, Sidnei declara que “Deus é Fiel”, em ritmo de samba.

Sidney é ex-cavaquinista de Almir Guineto e Turma do Pagode, trazendo assim em sua bagagem musical a convivência com grandes sambistas, com os quais aperfeiçoou o estilo que hoje utiliza para a glória de Deus. Antes de sua conversão a Cristo, aos 19 anos de idade, Sidnei já atuava com grandes personalidades do samba e pagode no Brasil, tais como Beth Carvalho, Dudu Nobre, Péricles e outros. Atualmente, ele mora na Europa com a esposa, Verônica Cintra, e os filhos, Doulas, Elias e Tabita. O casal pastoreia a Igreja Eglise du Centre, na cidade de Lausanne, Suíça.

Sobre este novo projeto, ele comenta: “Em setembro de 2022, lançamos a canção ‘Tudo pela Graça’. Logo depois, senti forte no meu coração o desejo de lançar ‘Deus é fiel’, especialmente pelo momento difícil que o mundo está vivendo.”

Ele ainda compartilha uma experiência que teve com Deus, na qual vivenciou a fidelidade do Senhor: “Em um momento de escolha, tive que tomar uma decisão consciente e, por causa disso, sabia que as coisas não aconteceriam no meu tempo. Recordo-me que na época estava dentro de um trem, voltando para casa bem abatido. Foi então que gravei uma oração no meu celular. Depois de três anos (pode parecer história de cinema, mas aconteceu), eu estava já casado, resolvi limpar o porão da minha casa e encontrei algumas coisas antigas. Comecei a ver fotos e me deparei com um velho aparelho celular. Quando eu o liguei, apareceu uma mensagem gravada. Já não me lembrava o que estava gravado ali, mas quando comecei a ouvir percebi que era a minha oração pedindo o que agora eu estava vivendo. Aleluia! Por isso eu digo: vale a pena esperar em Deus, pois Ele é fiel e está sempre no comando.”

A canção foi gravada no estúdio “Canto Urbano”, localizado em São Paulo (SP). O videoclipe foi produzido em Lausanne, na Suíça, com algumas tomadas nos Alpes Suíços, pela empresa Top Gospel Europa. Produção Musical: Jr. Denden. Arranjos: Sidnei Cintra e Jr. Denden. Direção Geral: Top Gospel Europa. Edição e Finalização: Filipe Pacheco. Agenciamento: Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos. Músicos: Cleverson Silva (bateria), Marcus Costa (teclado), Ted Furtado (baixo) e Jeff Arantes (guitarra).

O cantor diz estar muito feliz com cada lançamento e que o seu maior objetivo como cantor e compositor é que as pessoas reflitam nas letras, para que entendam qual o real sentido da vida, suas atitudes e as reais consequências delas.

Neste sentido, Sidnei Cintra deixa uma mensagem especial ao público: “O mundo atual se caracteriza pela velocidade das coisas. Hoje se fala muito, por exemplo, da ‘Síndrome do Pensamento Acelerado’. Paciência é uma palavra cada vez mais escassa. A canção traz esse alerta em sua letra, de que Deus não trabalha segundo a nossa velocidade, não trabalha segundo os padrões do presente século. Deus é perfeito. E, como diz Salomão em Eclesiastes, capítulo 3, ‘há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu’. Muitos, por não saberem esperar, se machucam, ferem pessoas, perdem casamentos, abandonam histórias… Essa canção que Deus me entregou revela o quanto Ele é fiel, que não perdeu o controle e que vale pena esperar nEle. Deus os abençoe, e que vocês sejam edificados ao ouvirem essa canção.”

Assista ao videoclipe da canção “Deus é Fiel no YouTube:

Ouça “Deus é Fiel” na sua plataforma digital preferida: https://fluve.lnk.to/DeuseFiel

Siga Sidnei Cintra nas Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/sidneicintraoficial
Instagram: www.instagram.com/sidneicintraoficial
Twitter: www.twitter.com/SidneiCintra
YouTube: www.youtube.com/sidneicintraoficial

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Al Agenciamentos
[email protected]