Todah Music – a diferença faz a diferença – a gravadora gospel que mais cresceu nos últimos anos

Todah Music – a diferença faz a diferença – a gravadora gospel que mais cresceu nos últimos anos

A gravadora e produtora Todah Music é uma empresa cristã de sucesso que aprendeu a se reinventar com os desafios próprios da indústria fonográfica durante a migração dos CDs até se firmarem as plataformas digitais pela Internet. Essa reinvenção passou a fazer parte da história da empresa, que agrega cada vez mais qualidade ao seu trabalho.

Mostra desta excelência foi a indicação de vários artistas da Todah em diversas categorias de uma das maiores premiações da música gospel do Brasil, o Troféu Gerando Salvação (https://trofeu.gerandosalvacao.com.br). As categorias para as quais a gravadora e produtora foi indicada são: Artista Mirim, Artista Revelação, Feat. do Ano, Videoclipe, Cover do Ano, Música do Ano, Cantor do Ano e Cantora do Ano.

Alessandro Porfírio, Diretor Geral do Grupo Todah, diz que ter oito das dez músicas indicadas como a ‘música do ano’, dentre tantos players excelentes do segmento cristão, prova que a trajetória da Todah e a intensificação na descoberta de novos talentos nos últimos quatro anos já deram frutos.“Isso nos inspira a continuar no mesmo propósito de fazer o melhor para Deus, para nossos contratados e para o público. Descobrindo talentos e impulsionando também nomes já consagrados. Alguns desses nomes revelados e já consagrados na própria Todah Music”, conta Alessandro.

As outras marcas do Grupo são, Todah Worship, Todah Covers, Todah Dance, Todah Playbacks, Todah Digital, Raisys Music, C Music, essas últimas com Giovanni Mandelli como sócio também. “O Mandelli é um grande parceiro e profissional de marketing. Sua vinda agregou muito para a empresa”, ressaltam Alessandro e Osmar – os sócios da Todah.

O nome Todah foi dado a partir de uma viagem do Pastor Osmar Goulart para Israel. “Ao chegar, ele me contou de como Deus havia lhe clareado esse nome, e eu entendi que era algo de Deus mesmo. Nascia a Todah Music”, revela Alessandro. A palavra Todah significa “mãos estendidas”, e também é usada como agradecimento (obrigado). É estar agradecido com todas as bênçãos que se recebe de Deus.

Os sócios, Alessandro Porfírio e Osmar Goulart, compartilham que, em algumas produções de vídeo, a manifestação de Deus é tão tremenda durante a gravação“que precisamos parar e nos envolver com ela, para depois continuarmos o trabalho. Noutras, o profissional da iluminação, de empresa terceirizada, começa a chorar e recebe Jesus ali na hora; nosso pessoal ora a Deus, e é assim! O público cristão, além de inteligente, tem percepção espiritual e percebe essas coisas no produto final. Outro fator do sucesso da Todah é a nossa maravilhosa equipe. Nossos funcionários são engajados e amam o que fazem. Somos uma família”, declara Osmar.

A gravadora cresceu muito nos últimos anos. São milhares de seguidores nas Redes Sociais, mais de 1,2 bilhões de views no YouTube, além um cast composto por grandes talentos. “O engajamento natural dos nossos canais é altíssimo! Percentualmente, somos o player que mais cresceu no segmento gospel nos últimos anos. Essa exposição alta se deve também aos nossos artistas, claro! Temos vídeos da Fabiana Anastácio, Valesca Mayssa, Stella Laura e Jessé Aguiar com mais de 100 milhões de views em um só vídeo; isso em um tempo relativamente pequeno. Outros vídeos de Nathália Braga, Kellen Byanca, Vitória Souza, Kiara Vitória, Sued Silva e Misaias Oliveira logo chegarão a essa marca.”

Vale ressaltar que a música “Alívio”, do cantor Jessé, alcançou esta marca de 100 milhões de visualizações em apenas nove meses de lançamento; além disso, ela consta entre as 10 mais da Rádio Melodia, uma grande rádio gospel do Brasil. O cast da Todah compõe a maioria das dez canções mais pedidas da Melodia.

Alessandro comenta que odiferencial da Todah, entre tantasgravadoras no segmento cristão, está no DNA da empresa: “O Brasil tem uma linda e enorme diversidade cultural e uma musicalidade maravilhosa! Isso se reflete na música cristã, que é riquíssima. O que falta para novos talentos é oportunidade. Enxergamos e implantamos isso desde o início da empresa. Respeitamos o trabalho de outras gravadoras sérias, algumas delas que vieram bem antes de nós.” Osmar afirma que também há espaço na Todah para cantores tradicionais e adianta que “inclusive nesse sentido tem surpresa chegando para o nosso cast dentro de poucos dias”.

Sentindo a necessidade de mudança de eixo no estilo de letras e arranjos do chamado pop-pentecostal, eles começaram a oxigenar o mercado com novos compositores, produtores musicais e de vídeo, novos cantores e até no trato contratual, favorecendo mais o artista do que o habitual no mercado. “Fomos pioneiros em um jeitão Todah de fazer as coisas. Hoje, algumas de nossas iniciativas são inspirações para nosso segmento, o que é natural e saudável. E não desprezamos compositores e produtores tradicionais, apenas realinhamos as coisas. Isso ajudou a atrair mais e mais público, principalmente nas igrejas, nas rádios e no digital, explica Osmar.

Alessandro e Osmar salientam que as plataformas digitais popularizaram e deram voz a muita gente de talento inegável, que talvez estivesse quase anônima no formato antigo do CD. Parte da bolha estourou, e a música cristã se aproximou ainda mais das pessoas que não frequentam igrejas: “A pessoa está confinada em casa, por exemplo, e ouve uma música cristã que fala em sua alma. Ela jamais compraria um CD daquela cantora, mas a mensagem lhe chega pelo Spotify, Deezer, Youtube, Instagram, Amazon etc. E essa mensagem transforma. Algo que pode melhorar é a integração dessa música cristã com outras formas de cultura e arte e em outros meios. Música cristã na trilha sonora de filmes, em jogos com temática cristã, em games, em temas de novelas ou em podcast etc.”

São muitos os sonhos que os dois sócios têm em relação à empresa, mas eles gostam mesmo é de planejar. “Em 2021, construímos um estúdio novo de áudio e vídeo. Muita produção nossa desse ano passado foi gravada nele. Sempre esticando as cordas e firmando bem as estacas, como diz Isaías 54. Um passo por vez. Temos planejamento para até 2025, mas com realinhamentos prováveis, claro! Nossa ideia é sempre solidificar e expandir, verificar e realinhar, pensar fora da caixa, mas agir com prudência, sem perder a essência dessa comunicação boa que temos com o público da Todah. Nosso compromisso com transparência e qualidade continua de pé. Vamos que vamos!”, enfatizam Osmar e Alessandro.

Logo chegaremos a quatro milhões de inscritos no nosso canal no Youtube. Fora as demais plataformas. Agradecemos a você que faz parte desses inscritos e a você que ainda não é, mas acompanha o nosso trabalho. Obrigado pelo seu carinho com cada artista, canção e produção que lançamos. Agradecemos a Deus pela vida de todos. É gratificante saber que a Todah Music tem alcançado o coração de crianças, pais e avós. Vamos continuar a investir em novos talentos, alimentando sonhos e transformando vidas por intermédio da mensagem de Cristo. Estamos juntos na mesma casa e pela mesma causa! ‘Todahlize-se’ você também! Corra lá e se inscreva. Sempre tem surpresa chegando; novos projetos e cantores virão para abençoar vidas com o mesmo objetivo de levar a Palavra de Deus, que transforma. Afinal, dEle, por Ele e para Ele é tudo isso! O nosso Todah (agradecimento) a todos! Um Excelente 2022!” (Alessandro Porfírio e Osmar Goulart)

………………………………………………

Alessandro Porfírio nasceu em São Paulo. É casado com a pedagoga Kátia Porfírio com quem tem dois filhos. Cristão, com formação militar pela Força Aérea Brasileira, tem vasta experiência em administração de empresas, gestão de pessoas e em logística. Na música, cresceu acompanhando seu pai (in memorian) cantando, gravando seus próprios LPs, e produzindo outros cantores. Já adulto passou a produzir cantores independentes. Sempre no segmento gospel.

Osmar Goulart é natural de São Paulo. Casado com a Psicóloga Valquíria Salinas, com quem tem um Filho. É pastor atuante na Assembleia de Deus, em Sorocaba (SP). É teólogo, gestor administrativo, jornalista e publicitário, tem formação em música e em fotografia. Montou seu primeiro estúdio de áudio em 1989, e sua Agência de Publicidade no ano 2000.

Acompanhe e interaja com a Todah Music pelos canais!
Site:
http://www.todah.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/c/TodahMusic
E-mail:
[email protected]
Instagram: https://www.instagram.com/todahmusicoficial
Facebook: https://www.facebook.com/TodahMusicOficial
Telegram:
https://t.me/todahmusic​​​

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
[email protected] / https://www.instagram.com/bucater