UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP PROMOVE A LIVE “A COR DA CONSCIÊNCIA” EM SEU PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP PROMOVE A LIVE “A COR DA CONSCIÊNCIA” EM SEU PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

A cantora Fadi, o rapper Biorki e o pastor Gilberto Araújo vão falar  sobre temas relacionados ao racismo

A música é uma arte que ultrapassa fronteiras e, por muitas vezes, rompe a barreira do racismo. A música é uma arte capaz de ajudar a transformar a consciência da sociedade, ajudando as pessoas a refletirem sobre a igualdade, a democracia, o respeito ao próximo, a empatia e o racismo.

Reconhecendo a necessidade de valorizar e amplificar a cultura negra no nosso país, a Universal Music Christian Group vai promover, no dia 29 de julho (quinta-feira), às 20 horas, em seu perfil oficial no Instagram (https://www.instagram.com/umusicchristian), a live “A Cor da Consciência. O encontro, que terá o tema “Como Abraçar Essa Causa?”, contará com a participação de dois artistas de seu cast, a cantora Fadi, do grupo Preto no Branco, o rapper Biorki, além dopastor Gilberto Araújo, professor de História e Filosofia Contemporânea, fundador e líder do Movimento Fire Universitário.

Entre os dias 16 e 20 de novembro de2020, a Universal Music Christian Group promoveu uma série de ações com o objetivo de gerar conscientização acerca das questões relacionadas ao racismo e como a igreja pode colaborar nesta causa.A principal delas foi uma série de lives no perfil oficial da UMCG no Instagram com artistas de seu cast, que foi batizada como “A Cor da Consciência”. Os encontros foram mediados pela influenciadora digital Juliana Luziê.

Além das lives, a UMCG desenvolveu uma campanha nas suas redes sociais, na qual os fãs puderam “vestir a camisa” da causa, também personalizando suas redes com a identidade da campanha. Todas as playlists oficiais da companhia foram “vestidas” com a campanha e todos os artistas  negros de seu cast ficaram em destaque neste período.

Universal Music Christian Group possui a playlist Groove Gospel (https://Digster.lnk.to/GrooveGospel), uma de suas mais ouvidas playlists, que o ano inteiro promove e valoriza a música negra gospel, estimulando também o consumo do trabalho de artistas negros.

No dia 25 de maio de 2020, o mundo inteiro testemunhou o bárbaro assassinato do americano George Floyd por um policial branco, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A partir deste triste episódio, milhões de pessoas em todo o planeta se atentaram para o racismo e como ele impede a evolução da nossa sociedade. A partir daí, a sociedade americana e mundial deu início a uma série de protestos, que  também envolveram o movimento #blacklivesmatter, que mobilizou cidadãos de todo o mundo protestando pela urgência e a importância de mudanças globais em relação à intolerância e injustiça racial. Sob a hashtag #TheShowMustBePaused, diversas companhias discográficas ao redor do mundo suspenderam seus lançamentos no dia 2 de junho, num movimento denominado como “Black Out Tuesday”, incluindo a Universal Music Brasil e a Universal Music Christian Group.

No período da campanha #blacklivesmatter, a Universal Music Christian também promoveu uma série de debates sobre o tema. Os encontros, que foram mediados por Gilberto Araújo, contaram com a presença dos artistas do cast da companhia, como Pregador Luo (assista), Preto no Branco (assista), Eli Soares (assista), Gabriela Gomes (assista), Israel Salazar (assista) e Felipe Vilela (assista).

Live “A Cor da Consciência”

Dia: 29/07/2021 (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Tema: “Como Abraçar Essa Causa?”

Advertisment ad adsense adlogger