Vaninho Santtus canta história real de uma luta contra o câncer no single “Consolo”

Vaninho Santtus canta história real de uma luta contra o câncer no single “Consolo”

O compositor Vaninho Santtus recebeu uma missão. Dono de uma escrita sensível, o jovem de apenas 23 escreveu a canção mais expressiva da sua vida. E a inspiração é uma história real: a luta contra o câncer.

“Consolo” é o real clamor de Valdeci Nunes de Oliveira, uma mulher que hoje se encontra no leito de morte, mas cheia de fé. A música, lançada pela gravadora Futura Music chega para gerar esperança no coração de qualquer pessoa que também está atravessando a dor de batalhar contra o fim da vida.

A senhora Valdeci Nunes já vinha se sentindo fraca há cerca de um ano. Quando recebeu o diagnóstico, ela não se sentiu tão impactada. “Eu já estava esperando por algo ruim. Meus filhos diziam para ir ao médico e nunca dava nada. Até que eu fiz uma ressonância e descobri que estava com câncer. Eu senti uma paz no meu interior mesmo com o médico me alertando que era grave. O Espírito Santo me deu calma e hoje eu tenho a certeza de que não vou morrer”, diz.

“Estou com mais confiança na Palavra de Deus. Sempre pedi a Ele por um milagre e hoje eu entendo que estou passando pelo vale e Deus quer me ensinar algo. Tenho buscado muito e aprendido muito mais de Deus. É como se eu estivesse compreendendo a Bíblia de uma forma mais profunda. Minha fé só cresce a cada dia. Sei que Deus é fiel. Devemos nos agarrar em Jesus. Quando a gente recebe um diagnóstico assim, a gente pensa logo na morte. Na verdade, a gente só morre quando Deus determina”, declara Valdeci Nunes.

Ela ainda comenta que ninguém morre sem antes Deus cumprir tudo o que prometeu. “Temos que crer e acreditar. Não devemos pregar só nas igrejas, mas onde Deus colocar os nossos pés. Vamos ter fé. Se você também recebeu um diagnóstico tão difícil como o meu, saiba que Deus está contigo em todo o tempo. E a misericórdia de Deus nos cura e liberta. A nossa salvação já foi declarada. E se a gente partir com um câncer, temos a certeza da salvação”, explica.

Transformando a dor em esperança por meio da música

Quem teve a missão de transformar essa história tão dura em uma canção foi o compositor Vaninho Santtus. “Recebi da Futura Music esse pedido e eu sei que veio de Deus. Eles me contaram o caso da dona Valdeci Nunes e quando eu me sentei para compor não imaginava que tomaria toda essa proporção. Escrevi em cima do que estava acontecendo e o resultado final ficou incrível, até eu fiquei surpreendido, por isso eu sei que veio do céu”, conta Vaninho.

“Sei que essa música vai impactar vários corações pela mensagem que ela carrega”, coloca o cantor que nasceu na fé cristã. Membro da Assembleia de Deus, Vaninho Santtus canta desde os 5 anos em sua comunidade de fé. Aprendeu a tocar bateria, violão e teclado. E começou a compor aos 15 anos. “Meu sonho era gravar uma música minha com alguém. Já passei por muitas coisas, mas até aqui Deus tem me sustentado”, diz o letrista.

Um presente inspirado por Deus

Leomar dos Santos, diretor da gravadora Futura Music, é o cunhado da senhora Valdeci Nunes. E ao saber do diagnóstico da sua ente querida, resolveu presenteá-la com uma canção baseada em sua história. “O Vaninho Santtus escreveu uma composição tão linda. E esse presente que seria para minha cunhada, sei que pode impactar outras vidas. É uma canção verdadeira e real. Essa música veio falar o que todo mundo quer falar para Deus quando está atravessando um vale. Muitas pessoas vão se identificar”, pontua Leomar.

A capa é uma obra à parte. Criada por uma desenhista profissional, a imagem remete a Jesus abraçando uma mulher que foi desenhada em cima de imagens reais da senhora Valdeci Nunes. “Mandamos algumas fotos e o resultado final ficou incrível. Na imagem ela está levando um abraço de Cristo, chorando mas ao mesmo tempo sorrindo”, finaliza Leomar dos Santos.

Ouça agora o single “Consolo” da Vaninho Santtus:

Siga Vaninho Santtus no Instagram:
https://www.instagram.com/vaninho_santtusofc/

Confira outros lançamentos da Futura Music:

https://www.instagram.com/futuramusicoficial/

Advertisment ad adsense adlogger