Convidado da terceira temporada do podcast PodCrê, o desembargador William Douglas falou sobre diversos assuntos no episódio que já está disponível no YouTube e nas plataformas digitais de áudio. Evangélico, escritor e especialista em concursos, o magistrado também compartilhou momentos fortes da sua fé, como um testemunho de cura na sua família.
William é pai da atriz e apresentadora Fernanda Schneider, mais conhecida como Fefe. Com quase 30 milhões de seguidores nas redes sociais, ela foi diagnosticada aos 6 anos de idade com a Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, uma doença incurável que causa a necrose dos ossos.
– A Síndrome de Legg-Perthes é uma doença progressiva e genética. Meus outros dois meninos também tiveram alguma coisa no quadril e um deles inclusive teve que operar e colocar um parafuso no quadril. A gente acha que crente não vai passar por problema, que não vai ter morte, que não vai ter deficiência física, mas não é o que foi prometido. O que Cristo avisou é que no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo – comenta William.
Diante do diagnóstico, Douglas relata que depositou sua confiança em Deus colocando a filha em oração.
– Teve uma pessoa que orou e, quando ela terminou de orar, eu ouvi Deus falando no meu ouvido: “Eu escutei essa oração”. Era uma sexta-feira e o tratamento paliativo dela começava na segunda. Quando chegamos lá, o médico falou: “Olha! Não tem explicação, mas ela não tem mais nada”. A gente ora, a gente procura medicina, a gente vê os recursos e nem sempre Deus vai ouvir. Minha mãe teve câncer, eu orei, chorei e jejuei e ela morreu. Então, todo mundo vai morrer um dia e a vida eterna não é aqui – testifica.