Segurando o milagre de ontem

Segurando o milagre de ontem

Nosso Deus é um Deus de novidades! Ele sempre tem coisas maiores para nós, sempre sonha com mais, sempre tem algo novo reservado para o dia seguinte.

Já pensou como seria a vida de Abraão se ele se recusasse a oferecer seu único filho (Gn 22)? Isaque era seu maior milagre, mas mesmo assim ele abriu mão, até ouvir uma nova ordem do Senhor. E se ele não tivesse ouvido esta nova direção? Possivelmente perderia seu filho e bençãos posteriores indescritíveis!

O grande segredo aqui é que Abraão confiou no senhor a ponto de renunciar seu grande sonho e maior milagre em vista dos planos de Deus, e além disso estava sensível à Sua voz para ouvir a próxima direção, que salvaria seu filho e lhe traria grandes bençãos no futuro.

Perceba a importância de se manter diante do Senhor constantemente, ter sensibilidade para ouvir sua voz e não segurar o milagre de ontem quando Deus tem algo totalmente novo e muito maior para o nosso amanhã!

Sabe aquele sonho que Deus te pediu para abandonar? O emprego que deveria ter deixado de lado? Todas as renúncias que precisa fazer e ainda não teve coragem? Talvez sejam estas atitudes que estão impedindo que um novo milagre chegue. Talvez Ele esteja dizendo coisas novas, mas o apego ao que já se foi não te permite avançar.

Pense a respeito, você tem permanecido diante do Senhor? Está sensível à Sua voz? Confia plenamente em seu cuidado, e consegue abrir mão do velho para dar lugar ao novo? Está pronto para coisas maiores? Descansa na vontade dele, mesmo que isso te exija renúncias?

Pode ser que a resposta que tanto precisa seja encontrada ao responder essas perguntas com sinceridade. Ele nos ama mais que tudo, mas será que nós também O amamos acima de qualquer coisa? Ele não para de falar conosco, mas será que o medo tem nos deixado ouvir?

Sejamos aqueles que não dizem “não” a Ele, e confiam que o futuro com Deus sempre trará milagres ainda maiores.