sáb. fev 27th, 2021

Eu sei que a gente sempre escuta frases como “vai ficar tudo bem”, ou “vai passar, calma!”, e outras do tipo. E também sei que em muitos momentos elas não parecem trazer verdade ou conforto algum. Mas na real, vai passar sim, e quero te lembrar o motivo.

Um tempo atrás estava orando, e observando o tempo da janela. De repente, uma chuva muito forte começou a cair, e parecia que ficaria daquele jeito por um longo período. Mas, não. Passou muito rápido, e depois de alguns minutos o céu voltou a ficar limpo como antes, a ponto de nem se perceber que havia chovido tanto.

Essa simples experiência me fez meditar no quanto ficamos desesperados com as tempestades na hora em que elas aparecem, sem nos lembrarmos que elas não são eternas. Talvez, durem bem mais que aquela chuva de verão, é verdade, mas não vão durar para sempre. E é nisso que devemos focar nos dias maus.

O luto pode trazer uma dor imensa, talvez a maior dor que possamos sentir aqui na terra, mas nem mesmo essa dor é para sempre. As dificuldades podem parecer impossíveis de serem solucionadas, mas nosso Deus pode qualquer coisa! As dores que sentimos nesse mundo, não estarão presentes por por toda a eternidade.

Viveremos dias sem lágrimas, sem choro, sem dor. Há um futuro brilhante e esperançoso para cada um de nós no Senhor. Você consegue se alegrar com essa verdade? Mais do que um tempo de alegrias terrenas, Deus nos reservou uma eternidade de alegria celestial indescritível.

Não quero te dar a sensação de que é melhor morrer logo, e sair desse mundo de lutas o mais rápido possível. Com certeza, não! Mas quero te trazer à memória a notícia mais maravilhosa das escrituras. Viveremos com o Senhor para sempre, num mundo totalmente novo e totalmente sem dor! Isso não é maravilhoso?

Quando você estiver passando por problemas aqui, tenha isso em mente. O Rei em breve vem nos buscar. Nossa história não acaba aqui. Nossa vida nessa terra é apenas um milímetro de tudo que teremos eternamente com o Pai. Não se desespere quando a tempestade chegar. Ela vai passar, e no fim de tudo você poderá olhar para um céu tão lindo e limpinho, que nem se lembrará dos dias de chuva intensa que enfrentou até chegar ali.

Descanse seu coração Nele. Nada está fora de seu controle, e nada pode frustrar os planos que Ele tem para sua vida.

“Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: ‘Vejam, o tabernáculo de Deus está no meio de seu povo! Deus habitará com eles, e eles serão seu povo. O próprio Deus estará com eles. Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre’. E aquele que estava sentado no trono disse: ‘Vejam, faço novas todas as coisas!’ . Em seguida, disse: ‘Escreva isto, pois o que lhe digo é digno de confiança e verdadeiro’. E disse ainda: ‘Está terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente das fontes da água da vida. O vitorioso herdará todas essas bênçãos, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho’.” (Apocalipse 21:3‭-‬7 NVT)