Você percebe Deus aí?

Você percebe Deus aí?

Perceber é o mesmo que tomar consciência de algo. E quando te pergunto se percebe Deus aí, do teu lado, junto de você nesse exato momento, quero que realmente pense se você é consciente dessa verdade. Pensou?

Pois bem, pode parecer muito simples e óbvio que Deus esteja conosco sempre, mas muitas vezes não estamos conscientes disso e vivemos como se precisássemos de um lugar específico para encontrá-lo. Acontece que a falta dessa consciência nos priva de um relacionamento muito mais profundo com Ele, e vou te dar um exemplo bem claro agora para que consiga entender.

Imagine que está voltando do trabalho, num ônibus lotado, depois de um dia super estressante. Nesse dia você não teve tempo de parar um período para orar e estar a sós com Deus. Se sente mal por isso, e fica pior ainda ao lembrar da lista de tarefas que precisa fazer assim que chegar em casa. Trabalho da faculdade para terminar, ou janta para fazer, ou filhos para cuidar, ou casa para arrumar, etc., etc. Será que você vai conseguir parar um pouquinho? E será que quando de fato parar, o tempo que terá com Ele será de qualidade, ou se sentirá tão esgotado que mal vai conseguir formar algumas frases?

Pois é, parece familiar, não é mesmo? Agora, imagine que você está voltando do trabalho e o dia foi igualmente estressante. Você ainda tem aquela lista de coisas a fazer ao chegar em casa, mas sabe que Deus está ali contigo no ônibus. Coloca uma playlist no celular com músicas que exaltam ao Senhor e começa adorando Ele ali mesmo, no seu cantinho. Então, resolve desabafar com Ele, mesmo que sem uma grande manifestação, fala em pensamento sobre seu chefe, seu ambiente de trabalho, seus problemas não resolvidos e a pilha de relatórios que precisa finalizar. Lembra de um amigo que está passando por uma dificuldade e intercede por sua vida. Pensa na família que logo mais vai te receber em casa, e pede por sabedoria e discernimento na relação. Abre aquele app da bíblia, lê um versículo e medita nele até sentir seu coração se acalmando. Ouve a voz do Senhor devolvendo a paz que tanto precisava, e… Nossa, já é hora de sair do ônibus!

Consegue ver o contraste aqui? O ambiente era o mesmo, as situações eram as mesmas, Deus estava em ambos os casos, mas pelo simples fato de você ter estado consistente de Sua presença contigo, tudo mudou. Você poderia passar aquele tempinho reclamando da vida, frustrado consigo mesmo por continuar falhando, cansado das tarefas diárias e chegar em casa com essa carga sobre seus ombros. Mas ao lembrar que não estava sozinho, ao deixar que Ele te ajudasse e acalmasse teu coração, o tempo passou mais rápido e o dia acabou de forma muito mais tranquila.

Então, mais uma vez te pergunto: você percebe Deus aí? Tudo muda quando nossa reação a Sua onipresença muda! Esteja consciente de que o Amor está com você e em você. Seus dias nunca mais serão iguais!

Graça e Paz,

Camila Cristine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *