A Gospel Music Brasil lança sucessos da Som & Louvores no digital

A Gospel Music Brasil lança sucessos da Som & Louvores no digital

Títulos que marcaram época já podem ser novamente desfrutados pelo público, agora no formato digital

A carta de Paulo aos Romanos, capítulo 13, verso 7, diz para dar a cada um o que lhe é devido, entre isso, a honra. Isso se torna bem verdadeiro quando falamos do Sr. Orlando Vieira do Nascimento. Este homem de valor impactou o coração de milhares de pessoas produzindo canções de qualidade que fizeram diferença e marcaram gerações. Sim, estamos falando da gravadora Som & Louvores, que tinha sede no Rio de Janeiro e São Paulo, com filiais em Porto Alegre, Recife, Curitiba e Goiânia. Essa conceituada e notória empresa atuou no mercado da música gospel, cristã contemporânea, de 1985 a 2000. De lá para cá, seu catálogo, um verdadeiro tesouro, ficou parado.

A Som & Louvores teve real importância na história da música gospel. Muitos cantores, hoje de renome, passaram a ser conhecidos a partir da gravadora, como o grupo Altos Louvores (com nomes como Sérgio Lopes, Léa Mendonça, Marquinhos Gomes, Eyshila, Ronald Fonseca, Jozyanne, Liz Lanne e Roberta di Angellis), Cassiane, Álvaro Tito, Rose Nascimento, Marcos Antônio, J. Neto, Oseias di Paula entre outros.

O fundador e proprietário, Orlando Vieira do Nascimento, mais conhecido como “Orlando V.N.”, tem uma história de compromisso com Deus, lealdade e gratidão com todos os que fizeram parte da gravadora. Suja esposa, a Sra. Marilene Cordeiro de Lima, relembra que a secretária do seu esposo era a dona Rosicleudes Alves de Souza (dona Lili).  “A dona Lili começou na Som & Louvores, se não me engano, com 15 anos de idade e trabalhou conosco por 22 anos. Ela é uma pessoa de extrema confiança. Para mim, foi e continua sendo uma irmã; socorre-me quando preciso. O pastor Orlando tem grande respeito por ela; ele teve outras secretárias, como Dona Zilda e Dona Jusicleyde”, declara a Sra. Marilene.   

O Pastor Orlando, sua esposa, a Sra. Marilene Cordeiro, e a filha, Camille Vieira.

Depois de mais de 20 anos, os apreciadores da boa música poderão se deleitar com essas canções que tanto sucesso já fizeram. A Gospel Music Brasil, distribuidora de conteúdo digital do mercado cristão, com seu feeling profissional, resgata essa preciosidade e passa a relançar, agora no mercado digital, vários títulos do catálogo da Som & Louvores, com várias obras editadas pela Editora Brazil Deluxe.

A seguir, alguns dos primeiros álbuns que já foram lançados neste ano. Em 30 de abril, “Glorificando” (voz e playback), Eyshila. “Gemidos da Alma”, Irmãos Levitas. “Um Milagre”, Ravel. “Confissão” (voz e playback), Rayssa. “Nascer de Novo” (voz e playback), Rayssa e Ravel. “Brilhou a Luz”, Thalyta. Em 28 de maio, os 45 volumes da Harpa de Ouro (gravada pelo Coral Orlando VN / com as adaptações dos hinos da Harpa Cristã) com sucessos como “Chuvas de Graça” (Jose Rodrigues, Orlando V.N.), “Saudosa Lembrança” (Adriano Nobre, Orlando V.N.), “Plena Paz” (Adriano Nobre, Orlando V.N.), “Precioso Sangue” (Henry Maxwell Wright, Orlando V.N.) dentre tantos outros de igual excelência. No dia 18 de junho, 02 volumes da coletânea Santa Ceia. E, de acordo com a Gospel Music Brasil, muito mais novidades virão ainda para junho e julho.

A cantora e compositora Rayssa Peres, ex-dupla com seu irmão, Ravel, divide com os leitores um pouco da sua história de trabalho na gravadora, seu carinho e respeito pelo Pr. Orlando. “A Som & Louvores foi a primeira casa que abraçou o meu ministério. Eu era adolescente quando o Pr. Orlando esteve em minha casa. Eu e o Ravel cantamos e ele ficou extremamente impressionado e apaixonado pelo nosso ministério, tanto que fez 3 CDs: um solo meu, um solo do Ravel e um CD da dupla. Na época, não havia internet, o único meio de comunicação era o rádio, não existia mídia social, nada disso. A Som & Louvores tem uma importância muito grande no meu ministério e um lugar especial na minha vida. O Pr. Orlando sempre foi muito profissional, sério no que fazia. Ele cumpria tudo que o que se comprometia a fazer. Fico muito feliz que o catálogo desta importante gravadora sai agora no digital; que ele se propague nas mídias sociais para que todo mundo possa compartilhar conosco da nossa história, da nossa vida, do começo de tudo. Um beijo no coração de vocês!”

Também com respeito e admiração, o cantor e ex-senador Magno Malta fala do seu afeto pelo Pr. Orlando. “Gosto muito do Orlando. A minha história com ele é bem mais profunda do que simplesmente a história entre um dono de gravadora e um artista. Eu sou muito grato a Deus por ele, pelo que fez por mim. Bati na porta da Som & Louvores e ele olhou para mim como um cara famoso. Eu fui contratado naquele mesmo dia. Ele me deu advanced achando que eu era um astro, e eu não era! (Risos) A minha história com ele é algo muito forte! Quando eu já era senador, ele foi ao meu gabinete. A minha secretária me disse que o Sr. Orlando V.N. queria falar comigo. Eu disse para ela: ‘Então, fecha aí e vem todo mundo para cá.’ Quando o Orlando entrou, falei para todos baterem palma para ele. Eu tenho muita gratidão pelo Pr. Orlando, ele foi parte da engrenagem de Deus para mim, para eu chegar aonde cheguei”, relembra Magno Malta fundador, em 1994, do grupo de pagode gospel “Tempero do Mundo”.   

Nesta situação tão conturbada que o mundo enfrenta devido à prolongada pandemia da Covid-19, esses lançamentos, e os que ainda virão, tornam-se um bálsamo para todos. É qualidade e harmonia, fé e esperança que se recebe ouvindo e cantando. O desejo da Gospel Music Brasil é que todos os projetos de qualidade se espalhem para que o mundo seja mais permeado por essa mensagem de paz, alegria, fé e salvação.

Confira as obras no canal YouTube da Gospel Music Brasil: www.youtube.com/gospelmusicbrasil

E também no Spotify: https://open.spotify.com/user/gospelmusicbrasil

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Gospel Music Brasil
[email protected]
www.youtube.com/gospelmusicbrasil