Você tem fome de quê?

Você tem fome de quê?

“O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona.” (Provérbios 16:26 NVI)

Esse versículo pode nos ensinar várias lições, mas gostaria de compartilhar apenas uma delas com você hoje.

O texto nos diz que aquele que tem fome, é impulsionado a trabalhar. Em outras versões diz que a fome faz o homem trabalhar duro, pois assim ele conseguirá matar sua fome e ser recompensado. E quando o leio penso muito na fome que tenho de Deus e no quanto tenho buscado para ser saciada.

A questão aqui não é trabalhar pra ganhar pelo esforço, mas dar o melhor e buscar mais por saber que não se pode viver sem aquele alimento. Mas quando nossos olhos se desviam do que é mais importante, começamos a nos alimentar de outras coisas e nos esquecemos que só uma coisa pode nos saciar de verdade.

Veja meu exemplo. Há alguns dias atrás, me senti desanimada, cansada, preguiçosa e comecei a relaxar em meus compromissos, e também no que dizia respeito ao meu relacionamento com Deus. Não deixei de amá-lo, não pensei que Ele era menos importante, mas minhas atitudes diziam isso. Não parei de buscar por Ele, mas estava me alimentando de tantas outras coisas que as forças não estavam sendo recarregadas. E consequentemente, eu não estava me sentindo saciada.

A partir do dia que me dei conta disso, voltei meus olhos para o lugar certo, voltei a me alimentar do que vinha Dele e consequente busquei mais. Quanto mais tenho buscado, mais tenho encontrado, e mais saciedade tenho tido. Porém o mais incrível nessa relação com o Senhor, é que ao mesmo tempo que Ele nos sacia e nos completa, Ele também nos enche de mais desejo por quem Ele é. Quanto mais O conhecemos, mais queremos Dele. Quanto mais O temos, mais fazemos por Ele.

Então se você não tem fome, você busca pouco, mas também recebe pouco. Se você não tem fome, vai trabalhar pouco, mas também não vai encontrar paz e plenitude em outro lugar.

Quanto maior nossa consciência de fraqueza e necessidade, mais vamos buscar, e cada vez mais, teremos fome Dele.Portanto te convido a refletir sobre o que tem te impulsionado. Sua fome é grande ao ponto de te levar a buscar mais e mais? Tem se contentado com pouco? Tem recebido tudo o que Ele poderia te dar, ou está buscando alimento em lugares que não saciam sua fome por completo?

Estamos diante de um Deus bom e santo. Temos muito a receber Dele que é uma fonte inesgotável, mas se deixarmos com que os problemas desse mundo nos paralisem e absorvam nosso ânimo, perderemos demais. Não podemos ser levados por sentimentos, pois nosso próprio coração só nos leva para baixo e para longe do Pai. Então, busquemos por mais Dele diariamente, e que nos mantenhamos Nele, mesmo quando a fome não estiver presente, pois até mesmo essa tal fome, vem Dele!