A porto-riquenha Yelitza Cintron vem pela primeira vez ao Brasil

A porto-riquenha Yelitza Cintron vem pela primeira vez ao Brasil

Cantora é uma das grandes referências da adoração mundial

A cantora porto-riquenha Yelitza Cintron vem pela primeira vez ao Brasil. De 29 de novembro a 8 de dezembro de 2022, ela cumpre agenda de divulgação em mídias e igrejas. Yelitza é uma das grandes referências da adoração mundial. Suas canções alcançam diferentes partes do mundo e culturas, sempre cantadas em espanhol, inglês e português. “O meu objetivo ao estar no Brasil é ver Deus mover-se maravilhosamente por meio de cada canção”, enfatiza Yelitza.

A porto-riquenha, que possui três músicas em português, fala um pouco sobre essas canções: “‘Maravilhosa Graça’ nos convida a confiar no Pai Celestial, pois fomos feitos filhos dEle pela sua graça e amor; ‘Não Temerei’ feat. Jairo Bonfim é um canto de confiança inspirado no Salmo 91, pois Deus é nosso refúgio eterno e castelo forte. Essa canção foi escrita no início da pandemia de Covid-19; e ‘Onde Estaria Eu’ é uma das músicas mais importantes da minha carreira. Ela nos lembra do sacrifício de Cristo por nós e nos leva a viver agradecidos por esse sacrifício. Cada uma dessas canções faz parte de diferentes etapas da minha vida”, compartilha a cantora.

Yelitza Cintron nasceu e foi criada em Porto Rico. Com apenas 13 anos de idade, começou a tomar gosto pela música e se envolver profissionalmente em diversas produções musicais. Com uma trajetória de mais de 20 anos na música, Yelitza fez parte da “Banda Desafinada” (2003), “Del Cordero” (2004-2005) e “Sonho de Formiga” (2005-2017), todas essas passagens foram importantes para o seu crescimento como musicista. Em 2019, após uma pausa, lançou-se como cantora solo e compositora de músicas em espanhol. Já no início de 2020 foi a vez de Yelitza cantar em português, e em 2021 a artista fez sua estreia no mercado anglo-saxão cantando em inglês.

A porto-riquenha possui importantes marcas em sua trajetória musical como, por exemplo, a colaboração em ministérios de artistas renomados e reconhecidos mundialmente. Entre eles: Joe L. Barnes, do grupo de adoração Maverick City Music; Nate Diaz, da banda Elevation Rhythms; grupo Delaware Collective Worship; Edgar René, do ministério Community Worship Music; e a dupla Lucas & Eve Cortazio. Em todas essas participações Yelitza cantou em espanhol, inglês e português.

Nas plataformas de streaming, a cantora soma quase três milhões de plays com apenas três anos de carreira solo. O seu canal no YouTube possui mais de seis milhões de visualizações.

O ministério de Yelitza Cintron possui uma qualidade singular e que chama muito a atenção do público: a cantora se dedica a preparar outros músicos que estão iniciando a carreira. Ao lado de seu esposo, Luis Antonio Gonzalez, ela dirige dois projetos: no primeiro, cujo objetivo é promover ministros de adoração, ajuda-os de forma artística com a elaboração dos projetos, além de aconselhá-los e orientá-los para que não percam a essência da adoração durante a trajetória musical. O segundo projeto é voltado para as oficinas de “Songwrite Sessions” (arte de compor e criar músicas) que o casal oferece aos músicos. Essas oficinas têm como foco ajudar pessoas que foram prejudicadas em seus dons de composição ou querem aprender sobre esta importante tarefa. Tanto a produção musical quanto as oficinas são ministradas no estúdio do casal, o JE Records, localizado em Porto Rico.

Yelitza Cintron é pastora sênior de adoração junto ao seu esposo, Luis Antonio Gonzalez, na Comunidade Alento Global, com sede em Porto Rico. O casal tem dois filhos. E não é somente na música que a cantora se destaca: Yelitza também é formada em Comunicação e possui mestrado em Marketing Digital; é empresária há 12 anos em Porto Rico e nos Estados Unidos.

A cantora deixa uma mensagem especial ao público: “Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por esta oportunidade de estar pela primeira vez no Brasil ministrando e adorando a Deus. Sei que o Senhor preparou este momento para que eu pudesse estar com os nossos irmãos brasileiros. E, segundo, que nunca nos esqueçamos da nossa identidade em Cristo. Somos salvos pela graça. O amor do Senhor foi mais que suficiente para nos salvar. Deus abençoe a todos.

Conheça mais sobre a cantora Yelitza Cintron. Assista aos videoclipes abaixo:

Yelitza Cintron e Joe L Barnes – “King of Glory”:

Yelitza Cintron, Lucas & Evelyn Cortazio e Community Music – “Onde Estaria Eu”:

Acompanhe o ministério de Yelitza Cintron nas Redes Sociais!
Site:
www.yelitzacintron.com
Instagram: www.instagram.com/YelitzaCintron
Facebook: www.facebook.com/YelitzaCintron
YouTube: www.youtube.com/YelitzaCintron

Siga a Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
[email protected]