As tuas desculpas falam por você

As tuas desculpas falam por você

Tempos atrás ouvi uma frase que me chamou muito a atenção, que dizia o seguinte: “as desculpas revelam imaturidade”.

É uma frase curtinha e simples, mas que carrega uma verdade importantíssima. Sempre que você cria desculpas por não fazer algo, você revela sua imaturidade nessa área de sua vida. Já pensou nisso?

Quando queremos culpar o governo por não conseguirmos crescer, o pastor da igreja que não nos dá a oportunidade que queríamos, nossos pais por nos dar uma criação diferente da ideal, ou algo do tipo, na verdade estamos revelando nossos maiores medos e inseguranças.

Uma pessoa certa do que quer se dispõe a fazer o necessário independentemente das condições em que se encontra. Uma pessoa que confia na palavra de Deus para sua vida, a obedece mesmo sem entender e sem estar dentro de um cenário perfeito. Quem tem maturidade em uma área específica, não busca desculpas, mas encontra soluções.

Você é alguém que está sempre se desculpando por algo? Se sim, muito provavelmente então, você precisa amadurecer nessa área. Pense no chamado de Jesus para algumas pessoas enquanto estava na terra. Muitos o ouviram chamar para segui-lo, mas deram desculpas e não O seguiram por terem medo de abandonar o conforto, o que era conhecido, o que já era previsível. Viver com Jesus de fato não tem nada de previsível, mas é sempre o melhor a se fazer.

Lembre-se que ter total conhecimento de algo, ou se sentir totalmente confortável em determinado lugar, não significa nada, se essa não for a vontade de Deus para sua vida. Mas que estar numa situação ou lugar desconhecido, sendo essa a vontade de Deus para você é a decisão mais acertada.

Você e eu não somos chamados para viver uma vida tranquila e confortável, mas para viveremos os sonhos de Deus. Muitas vezes não vamos entender muita coisa no caminho, mas ter a maturidade de obedecer, é tudo que precisamos para seguir em frente. Não importa se você não se sente capaz, se Deus te chamou, Ele já te capacitou! Não importa se parece incerto, se Deus estiver nisso, nenhum outro lugar será tão seguro! Entende?

Deixemos as desculpas de lado, e façamos a vontade de Deus. O cenário não importa, nossas habilidades visíveis não importam, o momento ideal não importa. O Senhor só deseja ouvir de nós um “sim” bem confiante. O restante é só deixar nas mãos Dele, não tem como dar errado.

Em amor,

Camila Cristine

Advertisment ad adsense adlogger