Coerência

Coerência

A vida cristã exige coerência daqueles que se decidem por ela, já reparou nisso?Assim como um paciente que vai ao nutricionista e se depara com um profissional acima do peso, ou o cliente de um cabeleireiro que encontra o profissional com cabelos mal cuidados, nós não podemos pregar uma coisa e viver outra.

Pode parecer óbvio demais, mas aprendi que até mesmo o óbvio deve ser dito, então, vamos pensar juntos sobre isso.

Uma mulher cristã sabe que a Palavra a orienta a usar roupas decentes e a não tentar o outro com a forma de se vestir e se comportar. Então, essa mulher não usaria decotes extremos, não mostraria muito do seu corpo ou desejaria ser “sexy” ao sair de casa, certo?

Um cristão sabe que deve alimentar sua alma com coisas que a edificam e fazem crescer espiritualmente, então ele não gastaria horas e horas diante de uma série aleatória de tv, ou ouvindo músicas profanas, ou lendo livros que não acrescentam à sua vida, certo?

Será? Talvez esse seria o certo, mas não tem sido a realidade de muitos de nós, e acho que você leitor, deve perceber isso com facilidade. Não temos nos atentado ao fato de que outros deveriam se aproximar do Senhor ao nos ver. De que nossa forma de viver é nossa pregação, muito mais do que nossas palavras, e na maior parte do tempo.

Não temos nos lembrado de que fomos separados por Deus, e quando vivemos como quem não O conhece, sem nenhuma coerência com Sua Palavra, na verdade, estamos perdendo. Perdemos tempo, perdemos vidas e perdemos o propósito Dele para nós. Nunca foi sobre o que é pecado ou não fazer, sobre o que podemos ou não fazer, mas principalmente, sobre o quanto amamos a Deus, a ponto de nos abstermos de coisas lícitas, a ponto de abrirmos mão do que amamos nessa terra avistando Aquele a quem mais amamos.

Coerência. Pense sobre essa simples palavra. Talvez aquele seu amigo ou familiar não sabe mais de Deus por não ter visto isso em você. Talvez aquilo que você sempre almejou viver, ainda não aconteceu porque o Senhor não tem visto isso nas sus ações diárias. Talvez, se pararmos de pensar em nós mesmos, se buscarmos os olhos do Pai e Sua vontade, mudaremos pequenas atitudes e veremos grandes e preciosos frutos.

Que assim seja. Em mim e em você.

Com amor,

Camila Cristine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *