“Coração de Pedra”, o EP do Ministério M3 levando reflexão e transformação

“Coração de Pedra”, o EP do Ministério M3 levando reflexão e transformação

Como deve ser o coração de um adorador de Deus? Talvez essa seja uma pergunta recorrente àqueles que desejam servi-lo de todo o coração. E qual seria o desejo ardente dos que amam ao Senhor de corpo, alma e entendimento? O EP Coração de Pedra”, que o Ministério M3 lança pelo selo “GDuarte Music”, com assessoria da Frutificai Produções, traz belas canções, com mensagens profundas que vão tocar as pessoas levando-as a reflexões acerca da vida com Deus, falando sobre o Seu amor, Sua graça e misericórdia.  O EP “Coração de Pedra” é composto por quatro músicas: “Cantem os Anjos”, “Mais Amor”, “Prodigus” e “Coração de Pedra”, última a ser lançada e que intitula o EP.

Todas as canções do EP são autorais, sendo a maioria composta pelo vocalista Felipe Prado. Ele conta que a inspiração para “Coração de Pedra”, especificamente, aconteceu durante uma missa, quando percebeu que muitos estavam ali de corpo presente, mas com o coração muito distante. Felipe diz que esta foi a primeira reflexão que ele quis trazer: “Muito mais do que o exterior, é o nosso interior que que deve ser transformado. E é somente no Senhor que conseguimos isso. Dessa reflexão, surgiu o refrão quase instantaneamente: ‘Amado meu, vem me transformar por dentro’, o restante da composição veio com muita facilidade na sequência”.

Como o autor da composição explica, a mensagem da canção “Coração de Pedra” revela o real desejo de transformação e cura interior. Um pedido sincero a Deus, para que Ele transforme “a frieza e dureza do nosso coração de pedra em calor e vida de um coração curado e transformado por Deus”.

Felipe conta que a gravação deste EP foi para eles um grande desafio, pois, logo no início do projeto, ele sofreu uma paralisia facial. Desse modo, ele ficaria impedido de cantar e gravar as músicas do EP. Com um tratamento superintenso e focado, ele conseguiu recuperar parte dos movimentos faciais em dois meses e, mesmo assim, foi com bastante dificuldade, mas com muita fé e empenho que ele conseguiu gravar as canções do EP: “Quando temos um projeto direcionado por Deus, não podemos desistir. Ele nos capacita até no impossível!

A produção musical deste projeto teve a assinatura da “A Fabrika Produções”. Produtor Fonográfico: Andre Tunes. Produção musical e arranjos: Felipe Prado e André Cavalcante. Captação e masterização: André Cavalcante. Mixagem: Gustavo Essinger. Videoclipe: Direção: JC Nunes. Produção executiva: André Tunes. Assistente de direção: Fabi Nunes. Maquiagem: Bruna Prado e Poliana Pacheco. Edição e color grading: JC Nunes. Todos os videoclipes foram gravados em Curitiba (PR), nos seguintes locais: “Cantem os Anjos” – Canção Nova; “Mais Amor” – Heliponto 2820; “Prodigus” – Estúdio WS Curitiba. “Coração de Pedra” – Mineradora em Rio Branco do Sul.

O M3 teve seu início no ano de 2015 em Curitiba (PR), onde ainda permanece. O vocalista Felipe Prado fundou o ministério junto com um amigo que já não pertence à formação atual da banda. Atualmente, os integrantes do M3 são:  Felipe Prado (vocalista), Jean Fiorese (baixista) e Juan Fernandes (guitarrista).

A banda passou anos tocando em grupos de oração, retiros e missas sem usar as próprias composições. Em 2019, decidiram gravar o primeiro single, “Línguas de Fogo”, que abriu o caminho para a música de adoração “Amáveis Laços”, cantada até hoje em todas as missões do ministério. “Amáveis Laços” tem duas versões atualmente, uma acústica e uma de estúdio, lançadas em julho de 2020 e fevereiro de 2021. Em dezembro de 2021, eles lançaram o primeiro EP com a proposta de sonoridade acústica, com seis canções que geram lindos testemunhos até hoje. No ano de 2022, devido ao falecimento de um ente querido e a todas as vítimas da pandemia, o ministério lançou, em abril desse ano, a música “O céu não é tão longe”, que serviu e ainda serve de acalento aos corações apertados pela saudade. Em janeiro deste ano de 2023, a banda decidiu investir em uma sonoridade mais pop rock, opção que, “com o brilhante trabalho de produção do André Cavalcante e os lindos clipes produzidos por JC Nunes, vem dando um alcance de marcas muito mais elevadas ao Ministério M3.” Com o coração em Deus, o M3 segue cumprindo a missão que lhes foi delegada por Ele, levando palavras de vida por onde o Senhor os levar, presencialmente ou apenas com suas canções.

Que Deus toque profundamente o seu coração ao ouvir essas canções e sua vida seja transformada por Ele! E que você peça ao Senhor com todo o seu coração: ‘Amado meu, vem me transformar por dentro’. Nosso ministério está em constante oração pela vida de todos que nos ouvem.” (Ministério M3)

Adicione as canções do EP “Coração de Pedra” à suaplaylist:

Assista ao videoclipe da canção “Coração de Pedra” no YouTube:

Acompanhe o Ministério M3 nas Redes Sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/ministeriom3YouTube: https://www.youtube.com/@MinisterioM3
Instagram:
https://www.instagram.com/ministeriom3/

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções