Dan Damasceno lança “Insegurança”, single sobre a batalha diária da mente

Dan Damasceno lança “Insegurança”, single sobre a batalha diária da mente

O cantor Dan Damasceno acaba de lançar o single “Insegurança”. No mês da campanha “setembro amarelo”, o artista salienta a importância de que é preciso atentar para os desequilíbrios emocionais e buscar ajuda profissional, mas também na fé em Cristo. A nova música é um pop-urbano e ganhará um videoclipe com data de lançamento prevista para o dia 16 de setembro. A música já está liberado nas plataformas de streaming e pode ser acessada por meio do link a seguir: https://is.gd/inseguranca

O silêncio do quarto

Para Dan Damasceno é neste lugar onde tudo começa. “Insegurança” foi uma canção escrita baseada nos pensamentos que o cantor tem sobre ele mesmo. “Foi uma reflexão sobre o meu chamado com a arte e a música, se de fato eu daria conta, se eu conseguiria fazer tudo de forma sincera e sem me corromper com nada”, explica o artista que abriu mão de vícios e prazeres que o afastavam da presença de Deus. “Eu preciso lutar todos os dias contra muitas coisas para ter condições de fortalecer quem está mais fraco”, coloca.

Ansiedade versus Fé

O single “Insegurança” tem como mote principal a luta da fé contra a ansiedade. “Em meio a tantas questões, precisamos vencer a ansiedade, pânico, depressão… Porém, como não se calar sendo oprimido por esta montanha de desequilíbrios emocionais? Ainda sim é pela fé, pois é na minha fraqueza que sou forte”, ressalta Dan Damasceno sobre seu novo som que retrata tais pontos em um diálogo como vozes em sua mente.

“Mesmo em meio a inseguranças, devemos avançar por fé e não pelos sentimentos”, pondera. “Ainda que doa, ainda que ache que não vou saber o que falar, ainda que com dúvidas, ainda que sem grana, ainda que não sendo o mais popular, sei que Deus transformou minha vida e agora tenho uma missão, libertar pessoas. Então vou abrir minha boca e dizer ao mundo o que Jesus fez na minha vida”, coloca.

Os Piores Anos da Minha Vida

Dan Damasceno chegou a buscar nas drogas e no sexo o prazer que ainda não havia encontrado. Maconha, álcool e o cigarro eram seus aliados nesta caçada desenfreada, até que em 2013 ele resolveu dar um basta. Mas, logo viriam anos de muita luta e dor.

“Emocionalmente, de 2013 a 2018 foram os piores anos da minha vida, pois foi logo quando abandonei meus vícios para buscar a Deus e viver algo novo. Mas, eu realmente era viciado e ficou claro para mim que todo pecado há consequência. Por isso, comecei a ter crises de pânico, ansiedade extrema e um período destruidor de depressão que antes eram cobertos pelos meus vícios”, relembra.

“Confiei em Deus, orava, jejuava, lia a Palavra, louvava, e quanto mais me enchia da Bíblia, mais difícil era me manter firme porque nada mudava (pelo menos aos meus olhos), até que num belo dia em 2018 tive uma experiência marcante onde Deus colocou um ponto final em tudo aquilo. Aliás, Deus não me curou, Ele segurou nas minhas mãos enquanto eu mudava radicalmente de postura e hábitos no meu dia a dia durante todos aqueles anos. Ele foi fiel em tudo e eu fiz minha parte, não me rendi ao mais fácil”, declara.

Há Esperança para o Ansioso

Como artista, Dan Damasceno entende que precisa se conectar com quem vive ou já viveu no mundo obscuro da ansiedade, pânico e depressão. “Parece não ter saída mas é possível sim voltar a ter controle da própria mente e ser feliz. É possível sorrir de piadas bobas, ter prazer no simples, voltar a viver com alegria. Quero mostrar que todos estão sujeitos aos tropeços, mas o que pode nos derrubar é ser reprovado na prova do nosso caráter”, finaliza.

Conheça Dan Damasceno

O cantor e produtor musical Dan Damasceno iniciou sua carreira na música tocando bateria aos seis anos em uma pequena igreja Metodista Livre, em Estrela do Norte, cidade do interior de São Paulo. Aos 15 iniciou sua profissionalização e entrou para uma banda de rock/hard-core já na grande São Paulo.

Dois anos depois, ele começou a dar seus primeiros passos como produtor musical e a trabalhar para outros artistas em estúdio gravando sertanejo, pop, rock, jazz, new samba, soul music e outras vertentes. Aos 25 anos teve um encontro real com Jesus e recebeu o chamado de libertar pessoas por meio de sua arte.

Ouça “Insegurança” na sua plataforma digital preferida:
https://is.gd/inseguranca

Acesse a estreia de “Insegurança” no Youtube:


Acompanhe o ministério de Dan Damasceno: https://linklist.bio/DanDamasceno

Por Assessoria de Imprensa