Deus estrategista

Deus estrategista

“O nosso Deus é o mestre estrategista. Tudo que Ele faz transborda intencionalidade. Deus não é o autor da coincidência. Ele é o escultor da providência.” – T. D. Jakes

T. D. Jakes em seu livro “Quando o poder e o potencial se encontram”, fala sobre o quanto Deus transborda intencionalidade, e tem propósito em tudo que faz.

E eu amei essa forma de descrevê-lo: estrategista. O Google define essa palavra como “alguém que em vez de simplesmente realizar tarefas sem qualquer critério, encontra as melhores maneiras de otimizar as atividades, considerando sempre as metas que deseja atingir”.

Então, pense acerca da sua vida. Nem sempre as coisas parecem ter sentido, nem sempre as peças do quebra-cabeça parecem se encaixar como você esperava, eu sei. Tenho a mesma impressão. Mas, se a gente tiver em mente que Ele é quem governa nossa vida, e Ele sim é o estrategista e não, eu ou você, talvez seja mais fácil descansar.

Como num jogo de cartas, quando estamos de fora, podemos não entender todas as jogadas, mas no final a gente sempre percebe a estratégia do vencedor. Da mesma forma, podemos não entender muita coisa que Deus tem feito, mas podemos nos lembrar que diferente de nós, Ele enxerga todas as cartas. Ele sabe quais os próximos passos do adversário, sabe cada mínimo detalhe do que ainda será, e sabe qual a melhor estratégia para a vitória.

Ele e só Ele pode encontrar as melhores maneiras de nos fazer chegar em nosso destino, e tem agido sabiamente considerando o que deseja alcançar lá no final. Não pire. Não entre em pânico. Não desista agora. Você pode não saber qual a próxima jogada, mas teu Deus é o maior estrategista da história e vencerá por você.

Fique em paz,

Camila Cristine

Advertisment ad adsense adlogger