A escritora Francyelle Herz lançou pela Editora Flechas, em julho de 2021 seu primeiro livro intitulado “Do Luto para a Vida”.
Apenas com divulgação orgânica já foram vendidas quase mil cópias do livro, que contém 80 páginas de um relato profundo, onde a escritora conta com detalhes sobre os cinco estágios do luto que inspirou o livro.
Nascida e criada na capital de São Paulo, Francyelle Herz é pastora, produtora artística e produtora de eventos, casada com Alex Furtado e mãe da pequena Nicoly de 5 anos.
Em uma proposta íntima de conectar-se com os leitores, contar sua experiência e ajudar pessoas a lidar com a dor dos diversos tipos de luto possíveis de serem vivenciados ao longo da vida.
“Existe vida após o luto” — Francyelle Herz
FELICIDADE
Francyelle Herz casada há mais de dez anos com Alex Furtado, como a maioria das mulheres, sonhou com os filhos e a gestão que veio no ano de 2015. Durante seu período de gestação a alegria tomou conta de seu coração e do seu esposo, uma gravidez programada, sonhada e revelada por Deus.
Conforme os meses iam se passando e a gestão avançando, os preparativos para a chegada do bebê estavam sendo efetivados. Uma grande festa no chá de bebê, um quarto todo preparado e mobiliado, os armários com as roupinhas preparadas e nos corações a imensa alegria e ansiedade de aguardar a chegada.
Mas, infelizmente, no dia 2 de maio de 2015, na reta final da gestação, uma forte dor de cabeça anunciava o que viria após.
ORAÇÃO DE ANA
“Ou o Senhor leva, ou o Senhor traz!”
Na madrugada em que sentiu a forte dor de cabeça Francyelle Herz foi até o hospital acompanhada de seu esposo, para sua surpresa a médica que a atendeu durante toda sua gestão estava de plantão pela primeira vez.
Após aplicar a medicação para normalizar a pressão, a médica achou por bem manter Francyelle em observação para fazer alguns exames, pois, o parto precisaria acontecer no dia seguinte, um mês antes do esperado por conta de seu quadro clínico.
“Se você tem fé em Deus ou qualquer outro, esse é o momento de pedir ajudar, pois o bebê está bem, mas, a sua filha não”. Disse a médica ao pai de Francyelle que havia chego para dar o suporte necessário.
Arthur nasceu no dia 3 de maio de 2015, em parto cesárea, o choro alegrou o coração de Francyelle e de sua família que já estava no hospital.
A recuperação de Francyelle foi lenta e muito difícil, seu filho estava bem, mas, foi mantido internado na UTI no primeiro momento para ganhar peso, mas, o quadro se agravou. Enquanto Francyelle se recuperava, seu esposo dividia seu tempo entre ela e seu filho.
Francyelle recebeu alta, embora não estivesse totalmente recuperada, já seu filho precisaria continuar no hospital. Em casa, Francyelle e seu esposo oravam para que o filho recebesse alta, mas, dias se passaram na mesma situação.
Foi quando Francyelle em comparativo a história de Ana que orou a Deus com sua alma pedindo um filho, fez uma oração muito sincera que dizia: “Deus, eu não aguento mais isso, ou leve o meu filho, ou dê alta para ele. Está em tuas mãos”.
Não havia mais os que os médicos pudessem fazer, pois, o bebê precisaria começar a respirar por conta própria. Francyelle e seu esposo receberam uma ligação pedindo para que eles fossem com urgência até o hospital. Nesse momento a pior notícia que poderiam receber veio a tona, o pequeno Arthur havia falecido.
A dor imensurável não permitiu a Francyelle se quer acompanhar o enterro de seu bebê e como se não pudesse doer mais, o dia seguinte a morte de seu filho era justamente o dia dia das mães, e o que seria uma data comemorativa e de felicidade tornou-se apenas um dia de dor.
O RECOMEÇO
Após um momento intenso de luto onde Francyelle se isolou de todos, se erguer parecia impossível, dias depois, em uma publicação nas redes sociais Francyelle tornou público seu luto e de seu esposo.
Pouco tempo depois, em uma visita ao hospital, a médica que atendeu Francyelle durante toda a gestão contou que naquele parto a probabilidade de morte era totalmente dela e não do bebê, foi então que ela entendeu o que havia acontecido, embora tenha sido na intensa dor, ela reviveu! Parece até injusto, mas, os planos do Senhor nem sempre são fáceis de entender, contou Francyelle.
Contrariando os pensamentos que antecederam o acontecido, Francyelle conta que, ela e seu esposo receberam do Senhor um bálsamo. A escritora e seu esposo Alex dia a dia foram se renovando, recomeçando e aprendo a viver e valorizar a vida como nunca.
E contrariando o diagnóstico que recebeu da médica de que iria viver com fortes sequelas, Francyelle novamente orou como Ana, com sua alma pedindo que sua saúde fosse restaurada por completa. E assim Deus o fez!
Hoje, com saúde perfeita, Francyelle é mãe da pequena Nicoly de 5 anos, reside em Mogi das Cruzes (SP), é membro na Igreja Ministério Kadoshi e dedica-se a sua família, seu ministério e carreira.
Adquira seu livro através das redes sociais de Francyelle Herz e leia a história completa e detalhada!
Instagram: https://instagram.com/franherz
Facebook: https://www.facebook.com/francyelle.furtado
AGRADECIMENTOS
Em entrevista ao Sala Musical, Francyelle Herz fez questão de expor sua gratidão a Deus pela lição aprendida e força concedida. A seu esposo Alex Furtado que foi essencial, mais que um esposo e amigo durante todo esse processo.
A escritora deixa agradecimentos também a Gislaine Lopes e Taciana Luczay que apoiaram e viabilizaram todo processo de lançamento e distribuição de seu livro.
Comunicação e Imprensa: Agência Infinit