qui. abr 15th, 2021

Já parou para pensar que Deus ama fazer as coisas em etapas? Ele sempre está criando coisas progressivamente, quase nunca faz o que quer de forma instantânea. E creio que isso diz muito a respeito do que Ele espera ver em nós.

Paciência é uma palavra pouco conhecida para o mundo atual, tão imediatista e corriqueiro. Somos uma geração que se irrita quando uma mensagem demora mais de alguns segundos para ser enviada, que se acostumou a comida de micro-ondas, que tem tudo à mão com muita facilidade, que encontra uma informação em instantes, que não precisa nem mesmo sair de casa para fazer compras e, por aí vai…

Toda a rapidez ao nosso redor tenta nos fazer esquecer que Deus não é como a gente. Ele não nos dá uma lição rápida de poucas horas e pronto. Ele nos ensina dia a dia, nos permite passar por testes, nos deixa enfrentar situações difíceis para provar nosso crescimento, nos faz esperar e aprender com a espera. O que você tem feito enquanto espera? Como você tem aproveitado o seu processo?

Te convido a lembrar da história de José e meditar em suas atitudes diante dos processos de Deus (Gn 37 a 45). Ele esperou mais de 15 anos para viver seu sonho, mas durante esse tempo não reclamou, não apontou o dedo para os céus e acusou o Senhor de abandono, não demonstrou raiva, não guardou mágoas, não fez nada além de obedecer e ser útil. José foi o melhor que poderia ser em todo lugar em que estava, e fez o melhor que podia independente das situações em que se encontrava. Obedeceu ao Senhor sem entender, e aprendeu com o caráter de Deus no processo.

Se inspire nesse homem incrível e pense em que áreas você pode melhorar. Enquanto esperamos temos muito a aprender. Enquanto esperamos sofremos e temos muita dor, mas são esses sofrimentos e dores que nos levarão ao fim da jornada totalmente equipados. Sem o aprendizado da jornada, não saberemos lidar com o que tanto ansiamos.

Seja forte, corajoso, obediente. Ame ao Senhor acima de tudo e confie Nele. Ele é teu Pai, te ama e estará contigo em todo o processo para se alegrar com você no fim de tudo. O caminho pode ser doloroso, mas a chegada será mais recompensadora do que imagina.