Como tem sido seu tempo diário com Deus? Um tempo de verdadeira qualidade ou de correria?
Tenho pensado nisso há um tempo, pois me vi enchendo minha agenda de tarefas e diminuindo cada vez mais meu tempo de devocional. E percebi que estava me deixando levar pelo discurso de que algumas fases da vida exigem mais da gente, e que estava tudo bem não dedicar tanto tempo quanto gostaria a isso. Mas me dei conta de que não é essa a vida que eu realmente quero para mim.
Não quero uma vida que diga para Deus que posso ter menos Dele em alguns momentos, pois tenho outras prioridades. Não quero uma vida que demonstre a Ele que está tudo bem ler um devocional pronto de algum app apenas, ou só ler alguns versículos que me permitem fazer o checklist de um plano anual, sem de fato parar para meditar em cada linha que li. Porque, se Ele é de fato número um na minha vida, então não está tudo bem.
Percebe o quão sério é vivermos nessa conversinha de que não temos tempo? O quanto de Deus temos perdido por acreditar que alguns minutinhos de um dia de 24 horas são suficientes… O quanto da vida Dele temos deixado escorrer por entre nossos dedos como água corrente, por simplesmente não buscar tanto quanto poderíamos!
Consegue enxergar isso como de fato é? Podemos encontrar milhares de desculpas, mas ainda assim não teremos uma boa justificativa para não dar a Ele nosso melhor.
Um sábio homem de Deus uma vez disse que quanto mais sua agenda se enchia, mais tempo com Deus ele precisava ter. E como ele estava certo! Podemos fazer muitas coisas num dia, mas nenhuma delas terá valido a pena, se Deus não estiver no centro. Podemos tomar muitas decisões ao longo do dia, mas nenhuma delas será incrível se Deus não for nosso guia.
Passar tempo com o Senhor é investimento, é necessidade. Não saímos de casa para enfrentar um dia atarefado sem alimentar o estômago, mas achamos que está tudo bem sairmos sem alimentar o espírito. E meu amigo, não poderíamos estar mais equivocados!
Esse é um texto de reflexão e de convite a você que também reconhece que precisa melhorar nesse sentido. Fomos chamados para um relacionamento íntimo com o Pai, e não poderemos ter mais intimidade se continuarmos dando a Ele somente alguns minutos da nossa atenção por dia.
Assim como Jesus foi alguém muito atarefado aqui na terra, e ainda assim, sabia priorizar o que de fato importava, encontrando tempo para se afastar de tudo e estar a sós com o Pai, nós podemos encontrar tempo para demonstrar nosso amor por Ele.
Só temos a ganhar dando mais espaço para o Senhor falar conosco, nos tratar, nos ensinar, e nos ajudar a sermos melhores. Podemos sim falar com Ele ou ouvir Sua voz enquanto fazemos nossas atividades diárias, mas nada se compara ao que recebemos quando estamos com os olhos voltados exclusivamente para Ele. Nada se compara! Eu me comprometo a entregar mais de mim, e você?
Em amor,
Camila Cristine