Número de evangélicos cresce no Brasil, aponta pesquisa

Número de evangélicos cresce no Brasil, aponta pesquisa

Outros levantamentos mostram que as pessoas buscam na religião uma conexão mais íntima com Deus e que a fé tem ajudado a ficarem bem no dia a dia

São Paulo, maio de 2022 – Cerca de 21% da população brasileira afirma seguir a religião evangélica, aumento de 3% em três anos, segundo a mais recente Latinobarómetro, pesquisa de opinião pública que envolve cerca de 20 mil entrevistas em 18 países latino-americanos. A pesquisa também revelou que o aumento de novos convertidos à religião também acontece na América Latina em geral, com aumento de 5,6% em três anos, chegando a 19% da população latina.

Outros levantamentos também mostram o motivo para a conversão. Segundo a Pew Research Center, 81% dos novos convertidos à religião da América Latina buscam ter uma conexão mais íntima com Deus. Já na pesquisa da Glorify com evangélicos brasileiros, outra motivação (58%) é porque se sentem bem e a fé os ajudam no dia a dia.

“A razão para o aumento de novos convertidos evidencia cada vez mais a procura das pessoas por mudança de vida por meio da fé em Deus e da meditação em sua palavra”, comenta Henry Costa, cofundador e co-CEO do Glorify – aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas.

Para o CEO e cofundador do Glorify, Ed Beccle, na busca por uma experiência religiosa profunda, a tecnologia é uma grande aliada e pode ajudá-los a ter uma conexão com Deus diariamente. “O Glorify foi projetado para se tornar um aplicativo habitual, promovendo práticas de fé positivas e de mudança genuína de vida nos usuários por meio da jornada de fé de nossos usuários”, explica.

Desenvolvido em Londres, na Inglaterra, o Glorify permite que fiéis do mundo inteiro façam reflexões, meditações guiadas, orações e leiam passagens da Bíblia – tudo isso, compartilhando com amigos e comunidade religiosa. A ideia do app nasceu quando Costa e Beccle perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário. A versão brasileira do app, que chegou no país em janeiro de 2021, já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de downloads. O app pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android.

Sobre o Glorify
Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo móvel com a missão de possibilitar que cristãos em todo o mundo façam diariamente leituras bíblicas, meditações, declarações, orações e reflexões. Tem como objetivo se tornar a principal plataforma digital cristã, reinventando como os fiéis se conectam com Deus e sua comunidade por meio da tecnologia. O aplicativo está disponível para download no Google Play Store e Apple Store.

Mais informações: https://glorify-app.com/pt-br/

Advertisment ad adsense adlogger