O álbum “Nós” do cantor Eli Soares foi o vencedor do Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”

O álbum “Nós” do cantor Eli Soares foi o vencedor do Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”

Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares comemora mais uma grande conquista em sua carreira. O álbum “Nós”, penúltimo do cantor, foi o vencedor do Grammy Latino 2023 na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”. 

A premiação aconteceu nesta quinta-feira (16), no Palácio de Congressos e Exposições em Sevilha, na Espanha. Esta foi a sexta vez consecutiva que Eli Soares foi indicado ao prêmio. No ano de 2022, ele também venceu, pelo seu álbum “Laboratório do Groove’. 

Eli Soares, que não estava presente no evento, comemorou a vitória do Grammy ao lado de sua esposa, Késia Soares, e expressou grande emoção em seu Instagram, enquanto assistia à premiação ao vivo. “Confesso para vocês que eu estou aqui sem força de verdade com ‘Nós’ tendo vencido como Melhor Álbum Cristão. O sentimento é indescritível! Ainda não acredito…”, disse. 

As outras indicações para a premiação deste ano foram Aline Barros, pelo álbum “30 Anos, Vol. 1”, Casa Worship, com o projeto Novo Tempo; Fernandinho, com o álbum “Único”; e Preto No Branco, com “Preto No Branco Vertical”. 

Sobre o álbum

O álbum vencedor, “Nós”, se propõe a trazer uma releitura dos maiores sucessos de Eli Soares ao longo dos últimos 12 anos. O projeto foi gravado durante show, que aconteceu no dia 22 de dezembro de 2022, em Belo Horizonte, cidade natal do artista.

Os 14 lançamentos do projeto musical estão disponíveis nas plataformas digitais, desde maio deste ano. Entre as canções, estão “Aonde Está Deus”, “Promessa”, com Ton Carfi, “Ele Continua Sendo Bom”, com Paulo César Baruk, e “Minha Oração”, uma das mais conhecidas do cantor.

“O Nós foi um formato inédito da minha carreira e tê-lo como indicação foi lindo, uma grande surpresa”, disse Eli Soares à Comunhão quando foi indicado ao prêmio.