Origem e destino

Origem e destino

“Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou.” (João 8.14)

Jesus tinha Seu propósito bem definido ao vir à terra, e tinha certeza de quem era, de onde vinha e para onde iria. Ele tinha certeza de Sua origem e Seu destino.

Nós ainda falhamos muito em querer fazer várias coisas para Deus, em querer entender nossa missão sem nem mesmo saber quem somos. Mas a verdade é que que sem certeza da nossa origem não chegamos ao nosso destino, e a realidade é que nossa origem é também nosso destino.

Tudo está Nele, vem Dele e por Ele. Todas as nossas dúvidas são sanadas Nele, todas as nossas inquietações são silenciadas em Sua Palavra. Ele nos é suficiente. Nosso Deus é aquele que nos gerou e é também para onde devemos ir. Ele! Apenas e exclusivamente Ele.

Nós não recebemos o espírito de escravidão para vivermos temerosos, mas recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos Aba Pai (Rm 8.15).Há algo muito profundo nessa verdade das escrituras! Mas quantos de nós ainda vivem com medo de tantas coisas, presos nas celas da incerteza, da insatisfação, da inconstância, da falta de sabedoria, e muito mais. Quantos de nós ainda não encontraram a libertação desses pecados e fraquezas que escravizam? Quantos de nós ainda vivem como se fossem órfãos? Quantos de nós ainda não reconhecem Deus como seu Pai e continuam mendigando, implorando, pedindo por coisas que já são suas, que já lhes foram dadas com a adoção?

Que hoje seja um dia de avaliarmos como temos vivido e como temos tomado posse das palavras do Senhor na nossa vida. Nós nos relacionamos como filhos, ou apenas como servos distantes? O conhecemos de ouvir falar ou de andar com Ele?

Se não nos aproximarmos, se não buscarmos mais entendimento Nele nunca vamos entender essa origem, nunca vamos desfrutar dessa paternidade e consequentemente não vamos fluir nos benefícios dessa adoção Nele, consequentemente não vamos conhecer nossos direitos de filhos, nossa herança, e não vamos saber o que dispomos em Deus para agir e cumprir nosso real propósito, alcançar nosso destino Nele.

Advertisment ad adsense adlogger