Quando Rodrigo Soriano recebeu a mensagem de que uma jovem estava pensando em suicídio, logo pensou na Palavra de Deus acreditando que uma Bíblia poderia mudar tudo. Enviou a doação que chegou no dia em que ela lhe disse “não dá mais”.
A ideia de enviar bíblias e livros às pessoas começou em 2018, através do projeto “Crescimento do Reino”, mas ganhou contornos diferentes, já que inicialmente o objetivo seria entregar as doações para quem não tivesse condições.O Anúncio termina em 16s
Agora, Deus lhe conduzia para dar Bíblias para todas as classes sociais, pois mesmo quem tivesse condições não compraria uma Bíblia.
“Quando fiz a primeira entrega numa casa de recuperação, Deus falou ao meu coração que o projeto não tem nada a ver com condições financeiras, mas, com transformação de pessoas independente de classe social ou religião. Depois disso, venho fazendo doações de Bíblias para o Brasil inteiro, seja entregando em mãos ou via correios”.
Aos 34 anos, Rodrigo é membro da Igreja da Cidade, em São José dos Campos, casado com Aline Soriano, com quem tem um filho de 7 anos, o Arthur, e trabalha como projetista da Embraer. O projeto de doações é realizado através de parcerias com livrarias, além de doações que recebe para dar continuidade ao projeto.
Com muitas vidas alcançadas, Rodrigo estima já ter distribuído milhares de exemplares, sendo que recebe até mesmo doações diretamente dos autores. O trabalho vem impactando muitas vidas e trazendo muitos testemunhos.
Soriano conta que a cada entrega de doações as reações são sempre emocionantes e após as leituras recebe um “feedback” positivo. Muitas pessoas ficam admiradas com a generosidade e questionam o fato dele estar doando, quando poderia vender e obter lucro com esse trabalho.
Os frutos têm surgido quando as entregas são feitas, sendo que pessoas estão aceitando a Jesus e se batizando, algumas que nunca estiveram em uma igreja decidem visitar e passam a acompanhar os trabalhos desenvolvidos na Igreja da Cidade.
“Espero alcançar muito mais vidas do que até hoje alcancei”, disse, compartilhando um sonho. “Fazer Bíblias com o nome do projeto: ‘Crescimento do Reino’”, explica.
Ele espera poder continuar desenvolvendo esse trabalho e projeta alcançar mais vidas através das doações e das oportunidades de poder aconselhar as pessoas que recebem as literaturas.