Renallida Carvalho realiza “Dia de Beleza” em Penitenciária de João Pessoa  

Renallida Carvalho realiza “Dia de Beleza” em Penitenciária de João Pessoa  

Um dia de cuidado para o corpo, a mente e o espírito

A pastora Renallida Carvalho, com sua equipe de voluntárias, promoveu nessa sexta-feira, 11 de março de 2022, o “Dia de Beleza” para aproximadamente 40 reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, Paraíba, dirigido por Cinthya Almeida.

Renallida, que também é cabeleireira e colocou a “mão na massa”, ofereceu gratuitamente serviços de escova, corte, maquiagem, coloração e design de sobrancelhas àquelas mulheres privadas de liberdade. Durante todo o dia, o presídio esteve para elas como um instituto de beleza, quando puderam resgatar um pouco de autoestima ao se sentirem cuidadas e valorizadas.

Além da atenção com a beleza daquelas mulheres, a pastora Renallida cuidou da parte espiritual de cada uma, com ministração da Palavra de Deus, evangelismo, aconselhamento baseado nos princípios bíblicos e palavras de incentivo que pudessem ajudá-las no processo de reinserção social.

A pastora Renallida diz que todos os seus trabalhos em presídios visam “a Salvação das pessoas em Cristo, porque é a partir disso que elas poderão ter uma vida realmente nova”. 

Um dos vários testemunhos recebidos nesse dia foi de uma das detentas declarando à pastora Renallida o quanto elas se sentem bem com a presença dela ali, pois “quando você entra, chega junto uma paz muito grande, é uma alegria enorme ter você aqui…”.

Todo o trabalho desenvolvido foi com o consentimento de Cinthya Almeida, diretora do Júlia Maranhão, que está sempre atenta a ações que fomentem a ressocialização das detentas.

Aquelas mulheres estão ali cumprindo penas por infrações cometidas, mas nem por isso deixaram de ser humanas, de sonhar, de se sentirem abandonadas, traídas muitas vezes. Não conhecemos a história de vida de cada uma. Nada justifica qualquer ação que vá contra a lei dos homens e muito menos contra a lei de Deus. Contudo, como cristãos, que recebemos o perdão de Deus, mediante Jesus, temos o dever de perdoar e fazer o que estiver ao nosso alcance para que todos cheguem ao pleno conhecimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. E é isso que eu faço. O meu melhor até hoje. Não sou perfeita, amanhã, pela graça e misericórdia de Deus, serei uma cristã melhor. Que Deus nos ajude a todos!” (Renallida Carvalho)

Acompanhe Renallida Carvalho nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/renallidaoficial
Facebook:
https://www.facebook.com/renalida.carvalho
YouTube:
https://www.youtube.com/c/MissRenalidaCarvalho