Sidnei Cintra retorna ao cenário musical lançando “Tudo pela Graça”

Sidnei Cintra retorna ao cenário musical lançando “Tudo pela Graça”

Sidnei Cintra, cantor e compositor, volta com suas belas canções e lança, pela Fluve/Som Livre, “Tudo pela Graça”. A canção autoral diz que tudo que fazemos somente é possível porque a graça de Deus se manifestou: “Deus, em Seu infinito amor, decidiu enviar Jesus para morrer em nosso lugar. E, mesmo sabendo que podemos fracassar, Ele não desistiu do Seu plano de redenção, para que possamos ser salvos e nos tornamos Seus filhos. A Sua graça é que torna tudo possível (Romanos 3.21-26).”

Ele explica que a escolha de “Tudo pela Graça” para este lançamento aconteceu pela certeza que Deus colocou no seu coração de que ela deveria ser a escolhida: “Estávamos ouvindo as canções para escolher qual delas lançaríamos agora. Então, Deus falou forte ao nosso coração deixando claro que ‘Tudo pela Graça’ deveria ser a escolhida. Com aquela paz que não deixa dúvida, Ele nos fez entender que esta é uma mensagem para os dias atuais.”

Sidnei Cintra conta que esta canção tem um significado muito especial para ele, porque o seu real entendimento sobre o amor e a graça de Deus se deu justamente quando ele escreveu esta canção: “A inspiração para esta música foi algo realmente de Deus para o meu coração. Posso mesmo dizer que este amor foi definidor para mim. Quando o entendi, quando a revelação da graça de Deus tocou meu coração, entendi que nada que do que eu faça ou pudesse fazer aumentaria o que Ele sente por mim. Mesmo eu não merecendo, Ele me amou e me amará para sempre. Esta verdade mudou minha vida.”

Quando recebeu o chamado de Deus, Sidnei estava no auge da sua carreira secular. Entendendo, porém, que havia sido comissionado para algo muito maior, entregou-se totalmente a Jesus. Ele se declara um apreciador da música, alguém “que ama compor, tocar e cantar para Deus”. Sidnei é um cantor e compositor muito versátil. Ele passeia com maestria pela MPB, pelo bolero, pela bossa-nova. Seu último trabalho, antes de “Tudo pela Graça”, foi o single autoral e vídeo letra “Jesus” feat Salgadinho (2021), uma canção no ritmo de samba. Ele mora na Europa com a esposa, Verônica Cintra, e os filhos, Doulas, Elias e Tabita. O casal pastoreia a Igreja Eglise du Centre, na cidade de Lausanne, Suíça.

A canção foi gravada no RCS Estúdio, em São Paulo (SP). As cenas do videoclipe na igreja do centro em Lausanne, Suíça. Direção Geral: Top Gospel Europa. Edição e Finalização: Filipe Pacheco. A produção é assinada por Clewerson Silva. O agenciamento conta com o trabalho do produtor Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos. Músicos: Cleverson Silva (bateria), Marcus Costa (teclado), Ted Furtado (baixo) e Jeff Arantes (guitarra).

Durante muito tempo, conheci apenas um amor artificial. Entre idas e vindas, histórias com erros e acertos, poesias e canções, vagava um ser procurando entender a vida. Certo dia, ouvi falar de alguém que me amou mesmo eu não o conhecendo. Procurei entender o que Ele fez por mim e confesso que palavras jamais conseguiriam verbalizar o que senti em meu interior. Lutei durante muito tempo para entender esse amor e até me questionei, por não ser digno de um amor tão verdadeiro, capaz de levar alguém a morrer em meu lugar mesmo sabendo que eu poderia fracassar. Quem pode entender esse amor? Sim! Esse alguém é Jesus, que, sendo o Autor da vida, doou a Sua vida para que nEle todos tenham vida. Tudo é pela graça de Deus! Que o Espírito de Deus inunde o seu coração com esta música, que veio do coração de Deus para o nosso coração.” (Sidnei Cintra)

Assista ao videoclipe da canção “Tudo pela Graça” no YouTube:

Ouça “Tudo pela Graça” na sua plataforma digital preferida: https://fluve.lnk.to/tudopelagraca

Siga Sidnei Cintra nas Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/sidneicintraoficial
Instagram: www.instagram.com/sidneicintraoficial
Twitter: www.twitter.com/SidneiCintra
YouTube: www.youtube.com/sidneicintraoficial

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Al Agenciamentos
[email protected]