Tua vida impacta outras vidas

Tua vida impacta outras vidas

A vida cristã é cheia de desafios, e um deles é que o cristão não vive apenas para si mesmo, ele toma atitudes pensando no outro, e no quanto isso irá impactar quem está à sua volta. Já prestou atenção nisso? Essas são atitudes de um verdadeiro cristão.

É só parar para pensar na passagem de Romanos 14:19‭-‬21, em que o apóstolo Paulo nos instrui a não fazer algo, caso saibamos que tal coisa pode afetar nosso irmão a ponto de fazê-lo pecar. O texto fala de comida, mas é só um exemplo para que pensemos no todo. Se faço algo que considero bom, mas que eu sei que é um problema para meu irmão, então não devo fazê-lo. E o texto ainda complementa nos orientando a buscar a edificação de todos.

Então, pense aí, você faz tudo que você faz pensando na edificação de outros, ou apenas em si mesmo? Busca harmonia e paz com seus irmãos, ou não se importa muito com isso? Reflita a respeito, e se preciso, mude de atitude. A Palavra é muito clara ao nos dizer tais coisas. A vida dos que estão à nossa volta é muito valiosa para Deus. Nossa fé é social, não fazemos ou deixamos de fazer algo simplesmente por medo de julgamentos alheios ou de não irmos para o céu, fazemos ou deixamos de fazer algo por amor aos nossos irmãos!

Cristo morreu por todos nós, então devemos considerar todos à nossa volta a ponto de vigiar em cada atitude que temos. Estamos sempre sendo observados, e por mais que não gostemos de admitir, muitas pessoas olham para nós cristãos, com uma certa expectativa. Devemos refletir a Cristo em nosso caminhar. Devemos pensar nos outros sim, a cada passo do caminho.

Precisamos parar de ser tão individualistas, pois essa não é uma atitude que agrada ao Senhor. Olhe para cada pequena área de sua vida, e aplique essa verdade. Deus não espera menos de nós. Se somos Seus discípulos, precisamos agir como Ele agiu, falar o que Ele falaria e pensar com a Sua mente. Nosso Deus não faria nada que prejudicasse seu próximo de alguma forma, porque nós faríamos?

Medite nesse texto, e deixe que ele tome forma em teu coração hoje: “Portanto, tenhamos como alvo a harmonia e procuremos edificar uns aos outros. Não destruam a obra de Deus por causa da comida. Embora todos os alimentos sejam aceitáveis, é errado comer algo que leve alguém a tropeçar. É melhor deixar de comer carne, ou de beber vinho, ou de fazer qualquer outra coisa que leve um irmão a tropeçar. ” (Romanos 14:19‭-‬21 NVT)

Em amor,

Camila Cristine