Vivendo a Palavra

Vivendo a Palavra

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.” (Rm 12:12)

Este é um daqueles versículos que não deveriam passar despercebidos por nossos olhos. Há muita profundidade entre essas poucas palavras, e te convido a mergulhar nas verdades aqui contidas comigo. Ao analisarmos o significado de algumas palavras no original, encontramos uma preciosidade de ensinamento para nós. Vejamos:

Regozijar significa estar contente ou ficar extremamente alegre. Esperança é o mesmo que expectativa confiante da eterna salvação, o autor da esperança ou aquele que é o seu fundamento. Paciência significa ficar, permanecer, não retirar-se ou fugir, preservar sob desgraças e provações, manter-se firme na fé em Cristo, sofrer, aguentar bravamente e calmamente maus tratos. E por fim, perseverar significa ser dedicado ou fiel a alguém, ser constantemente atento, dar constante cuidado a algo, continuar todo o tempo num lugar não desfalecer, mostrar-se corajoso para, estar em constante prontidão para alguém ou servir constantemente.

Então se juntamos tudo isso, percebemos que o Senhor nos chama a mantermos uma alegria extrema Nele, Naquele que é nosso fundamento, e naquilo que de mais valioso recebemos Dele: salvação eterna!

Fomos chamados para não fugir das dificuldades, mas pelo contrário, nos mantermos firmes em nossa fé em Cristo, e aguentar as turbulências da vida com a calma e bravura que só encontramos Nele. Somos encorajados a viver em oração com fidelidade e dedicação. A darmos constante cuidado à esta área de nossa vida, a não desfalecer, a permanecer nesse lugar de rendição ao Senhor, e estarmos em constante prontidão à Sua voz.

É isso que você tem buscado viver? Há constância em seu relacionamento com o Senhor e Sua Palavra? Reflita a respeito, e caso perceba áreas mais fracas, comece a agir para mudar essa realidade. Você foi chamado para viver a Palavra, e não apenas decorar alguns versículos, ou ler textos como esse, sem parar para meditar acerca do que ele realmente está dizendo.

Dedique-se ao Senhor de todo coração, aplique todas as verdades da Palavra em sua vida diária, e receba as bênçãos que Ele reserva aos que o buscam com sinceridade e intencionalidade.

Em amor,

Camila Cristine