Você vai desistir?

Você vai desistir?

O que forma o que somos e muda nossas vidas é o que fazemos todos os dias. Já reparou?

Ninguém emagrece vinte quilos de um dia para o outro, ou muda completamente de atitude “do nada”. Para mudarmos de verdade o que quer que seja, precisamos de tempo, de hábito, de algo sendo feito diariamente.

O que você deseja melhorar na sua vida com Deus? Seja seu tempo de devocional, ou a forma como enxerga uma situação, a maneira com que você trata alguém… não importa. Tudo isso vai te exigir um processo contínuo, que leva tempo e empenho.

Quer passar horas orando ao Senhor e sendo íntimo Dele? Comece orando por 15 minutos todo dia, e aumente o tempo à medida que O conhecer mais e mais. Quer perdoar alguém e não sabe como? Decida perdoar e aja em amor com essa pessoa, até que o perdão esteja escancarado em suas atitudes, e então preencha por completo sua mente e seu coração. Quer ter uma alimentação mais saudável e cuidar mais do teu corpo (que aliás, é templo do Espírito Santo)? Comece aos poucos, elimine um pouco de açúcar, diminua os pedidos por delivery e as idas ao seu restaurante favorito. Busque ajuda de um profissional, tenha os alimentos certos dentro do armário, mas faça alguma coisa, mesmo que inicialmente pareça muito pouco!

Temos a tendência de nos diminuir demais, de olhar pro nosso pequeno esforço, e achar que por ser tão pequeno não vale a pena continuar tentando. Mas podemos mudar nossa mentalidade, e acreditar que há mais para nós! Podemos e devemos nos apegar à verdade da Palavra e crer que somos amados por Deus, que Ele nos quer perto Dele, e que podemos confiar no Seu cuidado em todas as situações, em todos os momentos.

O Senhor é aquele que vê mais do que atitudes, Ele vê nosso coração. Podemos falhar e estar muito longe de onde de fato gostaríamos hoje, mas também podemos confiar que Ele não veio à terra para os sãos e perfeitos, portanto há Nele disposição e amor para cuidar de nós, mesmo falhos e quebrados como estamos agora.

Qual sua dificuldade hoje? Pense nela, leve-a ao Senhor. Independentemente do que seja, Ele tem solução. Ele tem alívio, resposta e força para te ajudar a vencer isso, no tempo certo. Mesmo que seja algo muito grande ou muito pequeno aos seus olhos, entregue nas mãos de Deus e confie no que Ele pode fazer com isso. O processo é importante e necessário, não o menospreze, o abrace.

Aquele que faz algo todos os dias, com persistência, chega no seu objetivo com o tempo. Aquele que desiste logo depois da primeira falha, nunca saberá o que poderia ter sido se tivesse persistido. Aquele que começa algo mas não termina, não combina com o perfil de um verdadeiro filho de Deus que herdará Seu reino um dia (veja Lucas 9.62). Você vai desistir agora? Vai preferir abandonar o que poderia ser incrível por causa dos obstáculos no caminho?

Confie mais no Senhor! Com Ele você pode todas as coisas, desde perdoar aquele que o ofendeu até deixar o docinho pós almoço de lado, visando um cuidado maior com seu corpo. Ambas as coisas O glorificam, então não tenha medo de pedir ajuda a Ele. Tenha medo de não fazer o que Ele lhe ordenou por falta de confiança em Seu poder e amor!

Na paz de Cristo,

Camila Cristine

Advertisment ad adsense adlogger